Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sáb Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? 0
Parecerias

Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? Animais4





Vida de Aquarista
Procurar

    Mundo dos Aquarios

    Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? I_vote_lcap33%Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? I_vote_rcap 33% [ 17 ]
Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? I_vote_lcap8%Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? I_vote_lcap22%Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? I_vote_rcap 22% [ 11 ]
Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? I_vote_lcap8%Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? I_vote_lcap14%Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? I_vote_rcap 14% [ 7 ]
Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? I_vote_lcap8%Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? I_vote_lcap8%Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? I_vote_rcap 8% [ 4 ]

Total de votos : 51


Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim?

2 participantes

Ir para baixo

Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? Empty Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim?

Mensagem por PAPAI Qui maio 09, 2013 7:16 pm

Olá, sou novo no grupo e acabei de comprar um aquário de 125L a medida é 81 x 51 x 36 cm. Eu nao entendo muita coisa e o aquario esta totalmente vazio, ou seja, preciso comprar tudo para ele e é ai que entra a ajuda de vcs. Como eu moro no exterior talvez eu posso comprar excelentes equipamentos o que vcs acham?

alguem poderia me ajudar a decidir qual filtro comprar?

Eheim Classic 2215 External Filter


http://www.amazon.co.uk/Eheim-Classic-2215-External-Filter/dp/B000A2166K/ref=sr_1_fkmr0_2?s=pet-supplies&ie=UTF8&qid=1368121050&sr=1-2-fkmr0&keywords=Eheim+External+Filter+Classic+250+%282213%29+With+Bio+Media+%26+Double+Taps


Tetratec EX externo filtro EX 700
https://youtu.be/O2EIFaWpl8o

http://www.amazon.co.uk/Tetra-Tec-700-External-Filter/dp/B005YXPHZG/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1368119769&sr=8-1&keywords=TetraTec+EX700+External+Aquarium+Fish+Tank+Filter+Pump+Tetra+EX+700

PAPAI
PAPAI
Membro Recém-chegado

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 58
Localização : Londres

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? Empty Re: Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim?

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 09, 2013 7:29 pm

Primeiramente seja bem vindo amigo, assim que possível passe na sala de apresentações a faça a sua.

Quanto aos filtros, os dois são excelentes, caso tenha contato físico com os filtros veja qual tem a maior capacidade de armazenamento de mídias, pois elas é que realmente importam.

Você terá que comprar também um termostato e mídias filtrantes, opte por mídias biológicas de alta porosidade como a Sera Siporax.

Já sabe a fauna e flora que colocará nesse aquário?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador Geral

Mensagens : 392
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? Empty Re: Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim?

Mensagem por PAPAI Qui maio 09, 2013 7:37 pm

Olá e obrigado por ajudar amigo! Quero por 80% de guppy com mais alguns peixes para ajudar na limpeza do aquário, poderia me ajudar com isso? E para ser sincero eu nao sei o que sao mídias, o que seria isso?
PAPAI
PAPAI
Membro Recém-chegado

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 58
Localização : Londres

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? Empty Re: Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim?

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 09, 2013 8:33 pm

PAPAI escreveu:Olá e obrigado por ajudar amigo! Quero por 80% de guppy com mais alguns peixes para ajudar na limpeza do aquário, poderia me ajudar com isso?
Quanto aos Guppys ponha com uma relação de 1 macho para cada 3 fêmeas e prepare-se para receber muitos, mas muitos filhotes mesmo.
Para peixe de fundo pode colocar um cardume de 6-8 Limpa Vidro (Macrotocinclus affinis) que farão uma belo de uma trabalho além de serem bem bonitos.
PAPAI escreveu:E para ser sincero eu nao sei o que sao mídias, o que seria isso?
Em todo filtro deve ter componentes de filtragens, nós aquaristas chamamos de mídias.
Essas mídias são mecânica, química e biológica.
O filtro deve seguir essa sequência de filtragem, sendo que a mecânica pode ser uma tela, rede ou uma manta acrílica (mais usada).
Essa mídia vem por primeiro e tem a capacidade de captar os resíduos físicos do aquário (restos de comida, plantas, fezes e etc).
Já a filtragem química (deve ser introduzida após a mecânica) filtra os componentes químicos da água como cloro, cloramina e metais pesados. Hoje em dia já se encontra no mercado ótimos condicionadores de água que tem a função de retirar esses componente que a filtragem química filtra como o Labcon Protect Plus, Aquasafe, o Prime da seachem entre outros. Sendo assim, se utilizar um bom condicionador de água não terá necessidade da filtragem química.
Já a filtragem biológica (a mais importante do aquário), deve possuir mídias que ótimo nível de porosidade, onde a Sera Siporax, Amazon, X100, Matrix e Ista possuem. Essas mídias abrigará a colônia de bactérias nitrificantes do seu aquário, responsável pelo consume de toda a toxina gerada pelos peixes.

Faça uma pesquisa na net e veja sobre o ciclo do nitrogênio, é um ótimo início para se montar um aquário consciente e equilibrado.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador Geral

Mensagens : 392
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? Empty Veja a filtragem do filtro que vou comprar

Mensagem por PAPAI Qui maio 09, 2013 9:43 pm

Um filtro de cerâmica Tetratec CR Anéis remover grandes partículas de resíduos e ajudar a equilibrar o fluxo de água através do filtro. Eles podem ser limpos com água da torneira e não necessitam de substituição regular.

2 Tetratec BF Biológica filtro de espuma serve como um meio para a remoção de partículas finas de resíduos sólidos, bem como proporcionar uma elevada área superficial para a atividade bacteriana. Para operar as espumas puramente como um meio mecânico para a remoção de resíduos sólidos limpá-los em água corrente, se necessário. Para maximizar a sua atividade biológica limpá-los em um jarro de água do aquário. Nossa recomendação é usar 2.a. espuma como uma mídia mecânicos deixando espumas 2.b. como os biológicos.

3 Tetratec BB Bio Filtro Balls são uma mídia biológicos específicos que fornecem um excelente ambiente para as bactérias amigáveis ​​para quebrar a amônia em nitrato inofensivo. Porque eles não são muito poroso que permitem um bom fluxo da água através deles, que assegura que todas as bactérias receber um abastecimento de oxigénio e nutrientes. Este mantém-los a trabalhar de forma eficaz e evita áreas mortas. Limpe com água do aquário somente se e quando necessário.

4 Tetratec CF carbono remove os contaminantes orgânicos reduz odores e impede a água de entrar amarelo. Seu uso vai manter a água aparência de novo, bem como melhorar a sua qualidade para o seu peixe. De carbono deve ser substituído a cada 4-6 semanas, ao longo do tempo, torna-se saturado.

5 Tetratec FF Filtro Floss rel
PAPAI
PAPAI
Membro Recém-chegado

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 58
Localização : Londres

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? Empty Re: Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim?

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 09, 2013 11:42 pm

???
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador Geral

Mensagens : 392
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? Empty Re: Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim?

Mensagem por PAPAI Sex maio 10, 2013 12:03 am

Coloquei para vc ver algumas especificacoes sobre as midias do filtro.

E vc acha que devo por um termostato de 150W ou 200W? Lembrando que moro em Londres e no inverno esfria bem. E luz e plantas?
PAPAI
PAPAI
Membro Recém-chegado

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 58
Localização : Londres

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? Empty Re: Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim?

Mensagem por Lucas Duarte Sex maio 10, 2013 12:56 am

Devido ao frio intenso pode por um aquecedor de 200w.

Plantas de baixa exigências como anúbias, elódeas, valisnérias e musgos em geral.

2 lâmpadas de 20w cada já é o suficiente.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador Geral

Mensagens : 392
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim? Empty Re: Qual o melhor filtro externo, Tetratec ou Eheim?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos