Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sáb Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... 0
Parecerias

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... Animais4





Vida de Aquarista
Procurar

    Mundo dos Aquarios

    Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... I_vote_lcap33%Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... I_vote_rcap 33% [ 17 ]
Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... I_vote_lcap8%Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... I_vote_lcap22%Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... I_vote_rcap 22% [ 11 ]
Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... I_vote_lcap8%Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... I_vote_lcap14%Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... I_vote_rcap 14% [ 7 ]
Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... I_vote_lcap8%Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... I_vote_lcap8%Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... I_vote_rcap 8% [ 4 ]

Total de votos : 51


Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...

5 participantes

Ir para baixo

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... Empty Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...

Mensagem por Marco Pinto Qua Fev 29, 2012 11:07 pm

Bem eu neste meu tópico gostava de mostrar a toda a gente o que se pode fazer com algum conhecimento, empenho e muita dedicação na iniciação do mundo que e a aquariofilia, podemos conseguir bons resultados. Quero agradecer as pessoas que me deram umas dicas pela positiva, uma e de fora e outras conheci num forum parecido a este Wink . Mas ainda estou a aprender, porque cada dia que passa surgem coisas novas, e vamos aprendendo e melhorando com o que construímos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bem aqui fica a imagem do meu primeiro aquário de 20L, cujos habitantes eram:

-1 Betta Splendens (Peixe Combatente)
-1 Colisa (Colisa Lalia)
-1 Corydora Albina
-3 Tetra Néon
-1 Nariz-de-Bêbado

Em relação a flora tinha:

-Elodea
-Echinodorus

Estava tudo bem, os peixes dava-se uns com os outros, até ao dia em que cometi um grande erro de lavar o filtro com água da torneira em vez de o ter lavado com a os 20% de água retirada do aquário (volume total a retirar).
O que por sua vez degradou o equilibrio das bactérias benéficas existentes na esponja do filtro e causou o aparecimento das doenças nos peixes que lhes causou a morte...O Nariz-de-bêbado com uma infecção de pontos brancos (Íctio), a Colisa com pontos brancos e doença de veludo (oodiniose) e o Betta com doença de veludo que o deixou com as barbatanas esfarrapadas e com uma especie de algodão..
Passaram umas semanas e os sobreviventes estavam bem e pensei em arranjar um novo aquário e começar tudo da estaca 0, com calma para que tudo fose feito de maneira a que o resultado final ficase 5* Cool


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Comprei um kit aquário de 68L, já com filtro bio power 260 com adaptador para o aquecedor termóstato, o areão a raiz para dar um efeito mais real ao aquário e aqui esta a 1º foto, depois foi só introduzir as plantas e consecutivamente os peixes, mas sempre a respeitar o ciclo do Azoto (é o processo biológico em que umas bactérias convertem a amónia em nitritos e outras convertem os nitritos para nitratos), mais tarde comprei um kit de testes para medir estes parâmetros da água (Ph, Amónia, Nitritos e Nitratos).


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora os habitantes são:

-3 Tetra Néon
-2 Corydoras (Albina e Bronze)
-1 Platydoras costatus
-1 Caracol Neritina

E em relação a flora:

-Elodea
-Echinodorus
-Cryptocoryne

Aqui ficam algumas imagens dos habitantes do aquário... Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os moradores apresentam boa saúde e estão muito contentes com o reino deles, vasto e com buracos pra explorar e esconder...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Entretanto fiquei desempregado, mas a minha mãe que pelos vistos também está a apanhar o vicío Smile ...Comprou-me um Guppy macho, e daqui por uns tempos vou arranjar-lhe as "Marias" para ele se entreter LooL...Mas por agora adaptou-se muito bem ao aquário e aos vizinhos eheh, fica aqui a foto do garanhão...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os meus valores nos testes da água:

PH-» 7,0-7,5
Ammonia-» 0
Nitratos-» 5
Nitritos-» 0,1

Os primeiros testes a água revelaram os seguintes valores, que pelo que li sobre eles, estão estáveis os Nitritos podiam estar zerados mas não tem problema aquela minima percentagem..

Entretanto fiz umas mudanças na estética do aquário e mais uns itens da minha evolução, que desta vez são novidades... Wink
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora os habitantes são:

-7 Tetra Néon
-2 Corydoras (Albina e Bronze)
-1 Platydoras Costatus
-2 Caracol Neritina

E em relação a flora:

-Elodea
-Echinodorus
-Cryptocoryne
-Ambulia Sessiliflora
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No passado dia 11-02 fui um grande evento na Fil 'PetFestival 2012', e como é óbvio dirigi-me a secção da aquariofilia que desde já estava 5*... Aproveitei e comprei la uma lembrança, agora o meu aquário está mais composto com o musgo de java, mas em vez de estar a escrever vou então mostrar o resultado final Wink
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ora bem aqui vai mais uma novidade, neste caso a nível de moradores no aquário, as "Marias" já prenhas para o meu Guppy ter companhia e um Platy macho, em que mais tarde arranjei a fêmea para não ficar sozinho Smile
Actualizando então a minha fauna...

Agora os habitantes são:

6 Tetra Néon
2 Corydoras (Albina e Bronze)
4 Guppys (1macho / 2fêmeas / 1bébé)
2 Caracol Neritina
1 Platy
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O garanhão a cortejar as 2 fêmeas..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Platy solitário mas por pouco tempo...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bem pessoal para inicio da minha pequena história, acho que reuni aqui bons aspectos aos quais podem ter como exemplo, podem tirar dúvidas que tenham ou deixar os vossos comentários/criticas que são sempre bem vindas e assim posso ajudar ou obter mais ajudas..
Quero também agradecer a umas pessoas, não vou mensionar nomes porque sabem quem são, por terem acompanhado minha evolução e não só..

Cumprimentos

Marco Pinto
Marco Pinto
Marco Pinto
Membro Recém-chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... Empty Re: Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...

Mensagem por LuisBarroso Qui Mar 01, 2012 1:39 am

Boas amigo excelente post e fantástica evolução...

Com os carecimento das plantas dia a pós dia vai ficar cada vez melhor (mais completo) Wink

Reconhecimento na ajuda e com este post a tentar ajudar outros, gostei do teu gesto...

Os teus habitantes tem sorte com o dono, em breve teremos um pro em aquariofilia...

Continua assim esta num bom caminho e não te esqueças que daqui a pouco queremos ver esses pequenotes Wink
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... Empty Re: Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...

Mensagem por TiagoHenrique19 Qui Mar 01, 2012 10:27 am

Bom post amigo, ta muito fixe, grandes mudanças e uma boa evolução.

Em breve abrirei um novo post quando tiver tudo como deve ser como sabes tenho andando a alterar sempre, e ainda em obras em relação aquele projecto que sabemos.

abraço continua assim, esta muito fixe o teu aquario amigo.PARABENS
TiagoHenrique19
TiagoHenrique19
Membro Recém-chegado

Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 31
Localização : Merces

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... Empty Re: Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...

Mensagem por Manuel Rodrigues Qui Mar 01, 2012 6:57 pm

nesse aquario apenas mudaria uma coisa. esse papela de parede azul que tem por traz. colocaria um com desenhos naturais.

mas isso são perferênçias minhas.


cumps
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... Empty Re: Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...

Mensagem por Darkphoenix Sex Mar 02, 2012 1:18 am

Boas!

Antes de mais, bem-vindo ao fórum!

Tens um aquário muito bonito, e queria agradecer o excelente tópico que colocas-te, muito detalhado!

Abraço
Darkphoenix
Darkphoenix
Membro

Mensagens : 67
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 36
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... Empty Re: Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...

Mensagem por Marco Pinto Sex Mar 02, 2012 7:15 pm

Boas!

Antes de mais quero agradecer a todos por terem vindo ao meu topico, inda faltam umas coisas mas em breve acrescento Wink ..Quanto ao papel de fundo escolhi aquele de fundo do mar pra criar profundidade ao aquário mas, como foi referido e bem são gostos, cada um de nós dá o seu toque ao aquário Wink ..Espero que possa ajudar quem tiver dúvidas, e qualquer coisa perguntem Cool

Marco Pinto
Marco Pinto
Membro Recém-chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... Empty Re: Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...

Mensagem por LuisBarroso Sáb Mar 03, 2012 2:41 am

Marco Pinto escreveu:Boas!

Antes de mais quero agradecer a todos por terem vindo ao meu topico, inda faltam umas coisas mas em breve acrescento Wink ..Quanto ao papel de fundo escolhi aquele de fundo do mar pra criar profundidade ao aquário mas, como foi referido e bem são gostos, cada um de nós dá o seu toque ao aquário Wink ..Espero que possa ajudar quem tiver dúvidas, e qualquer coisa perguntem Cool


Eu já estou a espera dos bebes Smile
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... Empty Re: Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...

Mensagem por Manuel Rodrigues Qui maio 16, 2013 10:27 pm

gostaríamos de ter novidades em relação a aquário.

cumps
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário... Empty Re: Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos