Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Onde adquirir material? - Página 2 Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Onde adquirir material? - Página 2 Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sáb Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

Onde adquirir material? - Página 2 0
Parecerias

Onde adquirir material? - Página 2 Animais4





Vida de Aquarista
Procurar

    Mundo dos Aquarios

    Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

Onde adquirir material? - Página 2 I_vote_lcap33%Onde adquirir material? - Página 2 I_vote_rcap 33% [ 17 ]
Onde adquirir material? - Página 2 I_vote_lcap8%Onde adquirir material? - Página 2 I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Onde adquirir material? - Página 2 I_vote_lcap22%Onde adquirir material? - Página 2 I_vote_rcap 22% [ 11 ]
Onde adquirir material? - Página 2 I_vote_lcap8%Onde adquirir material? - Página 2 I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Onde adquirir material? - Página 2 I_vote_lcap14%Onde adquirir material? - Página 2 I_vote_rcap 14% [ 7 ]
Onde adquirir material? - Página 2 I_vote_lcap8%Onde adquirir material? - Página 2 I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Onde adquirir material? - Página 2 I_vote_lcap8%Onde adquirir material? - Página 2 I_vote_rcap 8% [ 4 ]

Total de votos : 51


Onde adquirir material?

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Onde adquirir material? - Página 2 Empty Re: Onde adquirir material?

Mensagem por LuisBarroso Dom Mar 18, 2012 3:05 pm

Boas amigos eu sou totalmente contra fazer o ciclo com ajuda que qualquer peixe que seja, pois para mim vai contra tudo que queremos, o melhor para a nossa fauna e flora,..

há que faça o ciclo com ajuda de um peixe, que para mim não ajuda nem acelera em nada, só vamos colocar la um peixe para sofrer, vai passar um bom mau bocado e ate pode sobreviver, mas já muito morreram com esse mete-do....

Quanto as camarões posso-te dizer que eles são mais sensíveis que os peixes, não sei se em todas as espécies pois meu conhecimento em camarões e pouco, mas sei que eles não toleram amónia por isso,vai ser morte a todos com o decorrer do ciclo...

Quanto ao Betta com camarões sim ele vai comer nunca mantive nenhum betta mas ele tem a fama de papa-los...

Em aquarios grande e bem plantados ainda se consegue ter eles juntos devido aos camarões se conseguir esconder.

Abraço. Wink
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Onde adquirir material? - Página 2 Empty Re: Onde adquirir material?

Mensagem por dask Dom Mar 18, 2012 3:44 pm

LuisBarroso escreveu:Boas amigos eu sou totalmente contra fazer o ciclo com ajuda que qualquer peixe que seja, pois para mim vai contra tudo que queremos, o melhor para a nossa fauna e flora,..

há que faça o ciclo com ajuda de um peixe, que para mim não ajuda nem acelera em nada, só vamos colocar la um peixe para sofrer, vai passar um bom mau bocado e ate pode sobreviver, mas já muito morreram com esse mete-do....

Quanto as camarões posso-te dizer que eles são mais sensíveis que os peixes, não sei se em todas as espécies pois meu conhecimento em camarões e pouco, mas sei que eles não toleram amónia por isso,vai ser morte a todos com o decorrer do ciclo...

Quanto ao Betta com camarões sim ele vai comer nunca mantive nenhum betta mas ele tem a fama de papa-los...

Em aquarios grande e bem plantados ainda se consegue ter eles juntos devido aos camarões se conseguir esconder.

Abraço. Wink


Ok! nesse caso vou mesmo esperar cerca de 1 mês com ciclo pronto antes de la meter o Betta Wink

E vi os camarões e achei piada, mas tinha duvidas se valia a pena ou não. Mas ta esclarecido as duvidas, mais uma vez cheers

dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Onde adquirir material? - Página 2 Empty Re: Onde adquirir material?

Mensagem por LuisBarroso Dom Mar 18, 2012 3:51 pm

Sim amigo é mesmo o melhor, faz a montagem com calma faz bem a escolha do layout, se quiseres tira umas fotos ao que tens e posta as tuas ideias, que o pessoa da a sua opinião, faz o ciclo como deve ser sem presas e vais ver que futuramente valeu a pena a espera Wink
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Onde adquirir material? - Página 2 Empty Re: Onde adquirir material?

Mensagem por dask Ter Mar 27, 2012 6:23 pm

criar arranjar musgo de java mas será aconselhável num aquário com 27-28º? Sera que posso mandar vir de um site? Do que me aconselharam pet4you.net.
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Onde adquirir material? - Página 2 Empty Re: Onde adquirir material?

Mensagem por LuisBarroso Ter Mar 27, 2012 6:33 pm

dask escreveu:criar arranjar musgo de java mas será aconselhável num aquário com 27-28º? Sera que posso mandar vir de um site? Do que me aconselharam pet4you.net.

Boas amigo sem mantenho musgo não Java, mas sim christmas e mais o menos nessa temperatura...

Quanto mandar vir sim podes, quanto a loja a usar vê a que tem mais barato Wink

Essa montagem como esta? cyclops

LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Onde adquirir material? - Página 2 Empty Re: Onde adquirir material?

Mensagem por dask Ter Mar 27, 2012 6:53 pm

LuisBarroso escreveu:
dask escreveu:criar arranjar musgo de java mas será aconselhável num aquário com 27-28º? Sera que posso mandar vir de um site? Do que me aconselharam pet4you.net.

Boas amigo sem mantenho musgo não Java, mas sim christmas e mais o menos nessa temperatura...

Quanto mandar vir sim podes, quanto a loja a usar vê a que tem mais barato Wink

Essa montagem como esta? cyclops



Esse musgo christmas é de fácil manutenção, certo?

Esta montado a 9 dias, parece que esta tudo bem, ver se no fim de semana volto a fazer o teste de NH3 Wink

A nivel de comida, os Cubos de tubifex liofilizado da Dajana e a SERA bettagran é boa para os Bettas?
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Onde adquirir material? - Página 2 Empty Re: Onde adquirir material?

Mensagem por LuisBarroso Ter Mar 27, 2012 6:58 pm

Quanto a melhor comida para os bettas não posso dar o meu feed pois nunca mantive nenhum, atenção ao tubifex liofilizado deves dar poucas vezes pois seu teor em gordura é elevado, atenção a validade normalmente o tubifex liofilizado tem pouca validade, estraga-se muito rápido ...
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Onde adquirir material? - Página 2 Empty Re: Onde adquirir material?

Mensagem por dask Ter Mar 27, 2012 7:01 pm

LuisBarroso escreveu:Quanto a melhor comida para os bettas não posso dar o meu feed pois nunca mantive nenhum, atenção ao tubifex liofilizado deves dar poucas vezes pois seu teor em gordura é elevado, atenção a validade normalmente o tubifex liofilizado tem pouca validade, estraga-se muito rápido ...

ok! ainda bem que me avisas Wink
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Onde adquirir material? - Página 2 Empty Re: Onde adquirir material?

Mensagem por LuisBarroso Ter Mar 27, 2012 7:05 pm

dask escreveu:
LuisBarroso escreveu:Quanto a melhor comida para os bettas não posso dar o meu feed pois nunca mantive nenhum, atenção ao tubifex liofilizado deves dar poucas vezes pois seu teor em gordura é elevado, atenção a validade normalmente o tubifex liofilizado tem pouca validade, estraga-se muito rápido ...

ok! ainda bem que me avisas Wink

Eu já deitei vários fora e quase cheios devido ao prazo ter acabado, ficamos a espera desses valores Wink
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Onde adquirir material? - Página 2 Empty Re: Onde adquirir material?

Mensagem por dask Qua Mar 28, 2012 11:10 am

Ha mais alguma planta fácil que me aconselhas alem do Vesicularia Montagnei ? Que suporta temperaturas entre 25 e 29º?
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Onde adquirir material? - Página 2 Empty Re: Onde adquirir material?

Mensagem por Darkphoenix Qua Mar 28, 2012 12:51 pm

dask escreveu:Ha mais alguma planta fácil que me aconselhas alem do Vesicularia Montagnei ? Que suporta temperaturas entre 25 e 29º?

Há imensas!
Eu gosto particularmente da Sagittaria Subulata. Fácil e bonita.

Quanto aos musgos eu já tive vários a essa temperatura (musgo java, christmas, flame, weeping) sendo o mais bonito o flame (para mim, claro). Podes sempre também optar por uns fetos java, como plantas da parte de trás do aquário.

Dá uma vista de olhos no ebay! Eu mandei vir christmas moss, flame moss e java fern (fetos java) da Malásia e chegaram em condições perfeitas e em pouco tempo!
Darkphoenix
Darkphoenix
Membro

Mensagens : 67
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 36
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Onde adquirir material? - Página 2 Empty Re: Onde adquirir material?

Mensagem por dask Qua Mar 28, 2012 12:58 pm

Darkphoenix escreveu:
dask escreveu:Ha mais alguma planta fácil que me aconselhas alem do Vesicularia Montagnei ? Que suporta temperaturas entre 25 e 29º?

Há imensas!
Eu gosto particularmente da Sagittaria Subulata. Fácil e bonita.

Quanto aos musgos eu já tive vários a essa temperatura (musgo java, christmas, flame, weeping) sendo o mais bonito o flame (para mim, claro). Podes sempre também optar por uns fetos java, como plantas da parte de trás do aquário.

Dá uma vista de olhos no ebay! Eu mandei vir christmas moss, flame moss e java fern (fetos java) da Malásia e chegaram em condições perfeitas e em pouco tempo!

Hum... a Sagittaria Subulata tem bom aspecto mas não encontro no pet4you Sad Tenho receios em comprar no Ebay, preferia comprar em Portugal.
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Onde adquirir material? - Página 2 Empty Re: Onde adquirir material?

Mensagem por Darkphoenix Qua Mar 28, 2012 1:44 pm

Despachei à 2 semanas os restos que se aproveitavam das minhas podas... Da próxima posso falar contigo se quiseres, tenho é alguns pés já prometidos a outro membro.

Abraço
Darkphoenix
Darkphoenix
Membro

Mensagens : 67
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 36
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Onde adquirir material? - Página 2 Empty Re: Onde adquirir material?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos