Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Meu Primeiro Aquário Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Meu Primeiro Aquário Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sáb Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

Meu Primeiro Aquário 0
Parecerias

Meu Primeiro Aquário Animais4





Vida de Aquarista
Procurar

    Mundo dos Aquarios

    Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

Meu Primeiro Aquário I_vote_lcap33%Meu Primeiro Aquário I_vote_rcap 33% [ 17 ]
Meu Primeiro Aquário I_vote_lcap8%Meu Primeiro Aquário I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Meu Primeiro Aquário I_vote_lcap22%Meu Primeiro Aquário I_vote_rcap 22% [ 11 ]
Meu Primeiro Aquário I_vote_lcap8%Meu Primeiro Aquário I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Meu Primeiro Aquário I_vote_lcap14%Meu Primeiro Aquário I_vote_rcap 14% [ 7 ]
Meu Primeiro Aquário I_vote_lcap8%Meu Primeiro Aquário I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Meu Primeiro Aquário I_vote_lcap8%Meu Primeiro Aquário I_vote_rcap 8% [ 4 ]

Total de votos : 51


Meu Primeiro Aquário

3 participantes

Ir para baixo

Meu Primeiro Aquário Empty Meu Primeiro Aquário

Mensagem por Charles Beck Ter Out 08, 2013 2:10 pm

Olá bom dia

Sou novo no ramo de aquarismo, estou montando o meu primeiro Aquário de Água doce, li muito sobre o assunto mas ainda tenho algumas duvidas em relação a alguns assuntos, estou montando um Aquário de 540 litros medindo 150 comp. x 60 alt. x 60 larg., vidro de 12mm comum com travas superiores e inferiores e mais uma estrutura em alumínio ao redor para garantir que não vá da problemas usei silicone próprio para aquário sem fungicidas, vou colocar o aquário dentro de uma estante em madeira medindo 2,50 metros de comprimento em madeira de cedro com estrutura em madeira quadrada para aguentar o peso do aquário, pretendo montar um aquário plantado, meu sistema de filtragem é um Canister Hopar de 2200 l/h 50w com UV de 9w e mais um Filtro Externo Jebo 508 Vazão De 980 L/h adaptei neste filtro um Surface Skimmer De Superficie, as minhas mídias filtrantes são: 1 compartimento do canister cheio de Cerâmica Ista Quartzglass vidro sinterizado sendo colocado no fundo do canister, encima tem pedras De Nitrate Seachem e Matrix Seachem Mídia forrando o compartimento todo, no outro tem 3 sacos de carvão ativo, e no bem de cima coloquei 5 saquinhos de Purigen de 100 ml e mais duas camadas de lã perlon ainda comprei Phos Guard Seachem Removedor Fosfato Silicato que não sei como usar, alguém pode me dar uma dica de como usar e quanto tempo tenho que deixar? Em relação aos outros materiais também queria a opinião em relação ao uso e manutenção do canister quanto a limpeza? No Jebo bem embaixo deixei a espuma que veio com ele apos foi acrescentado lã perlon, posteriormente um saco de carvão ativo e depois duas camadas de cerâmica entre elas coloquei uma lã de perlon, para a iluminação coloquei 11 calhas refletoras de 50cm cada, comprei um rolo de fita de led 5050 e cortei a cada 50 cm e coloquei dentro de cada calha, liguei elas de duas em duas e coloquei um timer para cada uma, e uma fita de led azul bem no meio de um led mais fraco para deixar ligada a noite imitando a luz da lua o sistema de iluminação começa a se ligar as 6:00 horas da manha sendo que a cada meia hora liga duas sendo que as 8:00 estão todas ligadas, as 17:00 horas elas começam a desligar sendo que as 19:30 estão todas desligadas exceto a azul que fica 24 horas ligada, comprei um sistema completo de CO2 que tenho duvida de quanto tempo tenho que deixa ligado, pensei em ligar das 6:00 da manha e desligar as 19:00 horas da noite, o que vocês acham? Pensei em injetar uma bolha por segundo? É bastante, suficiente ou pouco? Comprei um Drop de teste permanente de CO2 que não sei quanto tempo tem que troca o teste, pelo que vi deve ser a cada 3 meses? correto isso? Comprei tbm uma maleta de testes para aquário onde tem todos os testes para água doce, compre tbm mangueiras para colocar uma cortina de ar com dois compressores, comprei um no-break para ligar o sistema todo, comprei um Termostato Controlador Digital Duplo para ligar 4 cooler para resfriamento (no futuro pretendo mudar para um Chiller), li que o cooler faz a água do aquário evaporar muito rapidamente, para aquecimento comprei um Aquecedor Com Termostato de 500w, não sei que temperatura devo colocar no meu aquário, fui em um aquarista e falei que queria criar Discus e mais alguns peixes que podem ser colocados com ele, algum sabe me dizer que peixes podem ser colocados com eles? Qual a temperatura que devo usar? Também queria saber qual o PH que devo usar, JKH, GH, NH4, NO2, NO3, PO4, FE, CU, quais os níveis ideais para o meu Aqua ficar 100%? Comprei tbm para colocar no aquário para estabilizar ele Prime Seachem, Stability Ativador Seachem, Seachem Stress Guard e Seachem Neutral Regulator para manter o PH em 7.0, tem alguma ordem para eu introduzir esses produtos no Aqua? Comprei umas pedras para por no Aqua onde já fiz o teste para ver se elas eram neutras para não tornar a Agua alcalina, não sei se esqueci de alguma coisa pra manter o meu Aqua saudável, gostaria de receber algumas dicas para a manutenção do meu Aqua e se estou fazendo algo errado.
Charles Beck
Charles Beck
Membro Recém-chegado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2013
Idade : 36
Localização : Augusto Pestana, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Aquário Empty Re: Meu Primeiro Aquário

Mensagem por Charles Beck Ter Out 08, 2013 2:36 pm

Ha, vou injetar o CO2 em uma centrifuga ligada na saída do canister para melhor aproveitamento do CO2, pelo menos era o que o anuncio da centrifuga falava, hauhauhauauaha.
Charles Beck
Charles Beck
Membro Recém-chegado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2013
Idade : 36
Localização : Augusto Pestana, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Aquário Empty Re: Meu Primeiro Aquário

Mensagem por Manuel Rodrigues Ter Jan 14, 2014 2:04 pm

boa tarde.

seria possível colocar algumas fotos para vermos como está o seu aquário?

cumps
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Aquário Empty Re: Meu Primeiro Aquário

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jan 20, 2014 12:24 pm

Charles, belo projeto, ficarei acompanhando.

Minha dica referente a sua filtragem é que não optaria em utilizar filtragem química (carvão ativado e purigem), não são indicados para plantados e caso saturem poderão dissolver compostos no aquário ou reter alguns nutrientes dos fertilizantes.
Opte por deixar apenas a filtragem mecânica (perlom) e biológica (ista e matrix), caso queira investir optaria por Sera Siporax nos filtros.

Também colocaria o perlom em baixo, pois a filtragem ocorre de baixo para cima, ao contrário do que vem na caixa dos filtros.

Fique atento com a luz azul durante a noite, pois as plantas e peixes precisarão de um período de descanso onde é necessário uma escuridão total.

Quanto aos companheiros para discos optaria por um grande cardume de neons e coridoras no fundo, troncos e raízes ajudarão seu layout ficar mais natural ainda.

Para esses peixe o ideal é um ph ácido, de 6.6 a 6.6 em uma temperatura quente, em torno de 26º e água mole, assim terá o espécies por um longo período.

De resto está tranquilo e vá alterando algo se quando for necessário, mas só depois de montado, para termos certeza se realmente há algo a mudar.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador Geral

Mensagens : 392
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Aquário Empty Re: Meu Primeiro Aquário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos