Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sáb Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

Primeiro aquário, duvida de iniciante. 0
Parecerias

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Animais4





Vida de Aquarista
Procurar

    Mundo dos Aquarios

    Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

Primeiro aquário, duvida de iniciante. I_vote_lcap33%Primeiro aquário, duvida de iniciante. I_vote_rcap 33% [ 17 ]
Primeiro aquário, duvida de iniciante. I_vote_lcap8%Primeiro aquário, duvida de iniciante. I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Primeiro aquário, duvida de iniciante. I_vote_lcap22%Primeiro aquário, duvida de iniciante. I_vote_rcap 22% [ 11 ]
Primeiro aquário, duvida de iniciante. I_vote_lcap8%Primeiro aquário, duvida de iniciante. I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Primeiro aquário, duvida de iniciante. I_vote_lcap14%Primeiro aquário, duvida de iniciante. I_vote_rcap 14% [ 7 ]
Primeiro aquário, duvida de iniciante. I_vote_lcap8%Primeiro aquário, duvida de iniciante. I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Primeiro aquário, duvida de iniciante. I_vote_lcap8%Primeiro aquário, duvida de iniciante. I_vote_rcap 8% [ 4 ]

Total de votos : 51


Primeiro aquário, duvida de iniciante.

5 participantes

Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por joseleandro Sex Abr 06, 2012 3:59 am

Olá pessoal, primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo ótimo site!

Bom, iniciei nesse maravilhoso hobby a pouco tempo e gostaria de tirar uma dúvida.

Depois de ter feito a ciclagem corretamente, coloquei os primeiros habitantes, 5 paulistinhas. Coloquei os paulistinhas pois este é meu primeiro aquário e sei que eles são resistes com meus possíveis erros de iniciante. Eles estão super saudáveis, ativos e bonitos. Gostei muito desse peixe.

Agora gostaria de colocar alguns neons (acho que 6 deles), quando pesquisei sobre eles li algumas pessoas reclamando que seus paulistinhas perturbam muito os neons, pois o paulistinha é um peixe muito ativo e sempre está correndo atrás dos neons, e em alguns casos acabam até machucando algum neon, e outras pessoas dizem que os dois vivem tranquilamente juntos... Essa é a minha dúvida, eu devo colocar neons juntos com meus paulistinhas?
Tenho medo de comprar os neons e só depois perceber que fiz a escolha errada... Quero deixar todos os habitantes do aquário tranquilos e saudáveis.
Se a resposta for não, qual peixe seria indicado para colocar junto com os meus paulistinhas?


Infos do meu aquário:
Dimensões: 50x25x30 / 43L
Ph: 6.8
Amônia: 0ppm

Fauna: 5 paulistinhas
Flora: 2 Elódeas e 2 Echinodorus

Aqui tem uma imagem dele: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Um aquário bem simples, mas gosto muito dele.


Agradeço a atenção! Cumprimentos.




joseleandro
joseleandro
Membro Recém-chegado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Re: Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por j-santos Sex Abr 06, 2012 2:16 pm

boas
desculpa a pergunta mas eu nao sei o que sao paulinistas.
coloca uma foto para se identificar o peixe e assim ja te podemos dar uma opiniao mais acertada.

abraços e sejas muito bem vindo Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
j-santos
j-santos
Membro Veterano

Mensagens : 194
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 46
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Re: Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por LuisBarroso Sex Abr 06, 2012 3:25 pm

Boas bem vindo Wink

faço das palavras do nosso amigo j-santos minhas, também não conheço a espécie por esse nome...

Abraços
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Re: Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por Manuel Rodrigues Sex Abr 06, 2012 3:41 pm

se não estou em erro os tas paulistinhas referme-se aos danio zebra. se tiver enganado corrigão-me. apenas é o nome deles em brasileiro.

os tais paulistinhas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


cumps
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Re: Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por joseleandro Sex Abr 06, 2012 11:58 pm

Olá, j-santos e LuisBarroso, como o Manuel Rodrigues disse, o nome correto do peixe que me referi é Danio Zebra, aqui na minha cidade o nome popular é Paulistinha.

Cumps.

joseleandro
joseleandro
Membro Recém-chegado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Re: Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por LuisBarroso Sáb Abr 07, 2012 2:02 am

joseleandro escreveu:Olá, j-santos e LuisBarroso, como o Manuel Rodrigues disse, o nome correto do peixe que me referi é Danio Zebra, aqui na minha cidade o nome popular é Paulistinha.

Cumps.


Boas amigo não posso ajudar por experiência própria pois nunca tive essa espécie, mantenho neons mas Danio Zebra não...

O que li foi que os Danio Zebra dão-se bem em comunitário com neons mas se não tiverem sobre stress, pelo que parece quando os Danio Zebra entre em stress(insegurança) perseguem outros habitantes e mordiscam as barbatanas desse mesmos, normalmente acontece quando existe habitantes a mais...

Pelos relatos que li se tiveres com espaço e respeitar os devidos cardumes não existe problemas...

Mas como referi amigo infelizmente não posso ajudar por inexperiência própria, mas deixa ver se alguém opina que tenhas mantido as espécies juntas...

Abraços
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Re: Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por j-santos Sáb Abr 07, 2012 11:05 am

boas
os danios nao sao agressivos apenas sao muito irrequietos. mas nao existindo excesso de populaçao no aquario nao tens problemas ,pois os cardinais nao ocupam a faixa dos danios
os cardinais sao peixes de meia agua e os danio sao peixes de superficie, agora se houver excesso de peixes eles acabam por se misturar e assim pode haver algum stress mas nada de especial.
é a minha opiniao.


abraço
j-santos
j-santos
Membro Veterano

Mensagens : 194
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 46
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Re: Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por joseleandro Sáb Abr 07, 2012 2:14 pm

Olá LuisBarroso e j-santos , muito obrigado pela ajuda!

Vou fazer isso mesmo, respeitar o espaço de cada espécie. Como eu já tenho os 5 Danio Zebra no meu aquário, vou colocar mais 6 neons mesmo. Acho que pelo tamanho do meu aquário, o espaço está bom para eles.

Obrigado, cumprimentos.
joseleandro
joseleandro
Membro Recém-chegado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Re: Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por j-santos Sáb Abr 07, 2012 6:16 pm

ok
fazes bem na minha opiniao vai ficar bem fixe.
mas em vez de escolher os neons acho mais bonitos os cardinais ou entao o neon falso ou neon negro que tambem gorto muito e sao muito resistentes.
posta umas fotos Very Happy
j-santos
j-santos
Membro Veterano

Mensagens : 194
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 46
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Re: Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por gabriel r f Sáb Abr 07, 2012 7:45 pm

Na minha opinião um cardume de bebados (tetras cabeça de sangue).
É um peixe bonito muito raramente sai do cardume o contrario dos neons
gabriel r f
gabriel r f
Membro Recém-chegado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 36
Localização : Albergaria-a-velha

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Re: Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por joseleandro Dom Abr 08, 2012 11:14 pm

É isso ai pessoal, muito obrigado pela ajuda de todos!
Essa semana vou comprar os neons, espero que dê tudo certo.
j-santos, essa semana, na terça ou quarta-feira vou comprar os neons e postarei uma foto aqui nesse tópico pra você ver como ficou!

Cumprimentos.
joseleandro
joseleandro
Membro Recém-chegado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Re: Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por LuisBarroso Seg Abr 09, 2012 1:37 am

joseleandro escreveu:É isso ai pessoal, muito obrigado pela ajuda de todos!
Essa semana vou comprar os neons, espero que dê tudo certo.
j-santos, essa semana, na terça ou quarta-feira vou comprar os neons e postarei uma foto aqui nesse tópico pra você ver como ficou!

Cumprimentos.

Ficamos a espera das suas fotos Wink

Vai correr tudo bem Wink

abarços
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Re: Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por joseleandro Sex Abr 13, 2012 11:42 pm

Olá pessoal, finalmente consegui comprar os Neons hoje! E como prometido, tirei algumas fotos deles para vocês verem!
Bom, como o esperado, os Danios ficam correndo atrás dos Tetras, mas nada demais. Espero que dê tudo certo com eles daqui pra frente!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como eles são filhotes eu não consegui tirar fotos boas, tive que colocar muito zoom.

Valeu pessoal, Cumprimentos.
joseleandro
joseleandro
Membro Recém-chegado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Re: Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por j-santos Seg Abr 16, 2012 1:06 pm

joseleandro escreveu:Olá pessoal, finalmente consegui comprar os Neons hoje! E como prometido, tirei algumas fotos deles para vocês verem!
Bom, como o esperado, os Danios ficam correndo atrás dos Tetras, mas nada demais. Espero que dê tudo certo com eles daqui pra frente!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como eles são filhotes eu não consegui tirar fotos boas, tive que colocar muito zoom.

Valeu pessoal, Cumprimentos.
muito bom.
vai dando actualizaçoes.

abraços
j-santos
j-santos
Membro Veterano

Mensagens : 194
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 46
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro aquário, duvida de iniciante. Empty Re: Primeiro aquário, duvida de iniciante.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos