Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sáb Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? 0
Parecerias

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? Animais4





Vida de Aquarista
Procurar

    Mundo dos Aquarios

    Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? I_vote_lcap33%Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? I_vote_rcap 33% [ 17 ]
Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? I_vote_lcap8%Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? I_vote_lcap22%Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? I_vote_rcap 22% [ 11 ]
Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? I_vote_lcap8%Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? I_vote_lcap14%Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? I_vote_rcap 14% [ 7 ]
Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? I_vote_lcap8%Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? I_vote_lcap8%Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? I_vote_rcap 8% [ 4 ]

Total de votos : 51


Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis?

3 participantes

Ir para baixo

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? Empty Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis?

Mensagem por dask Qui Abr 12, 2012 5:57 pm

ola amigos!

Finalmente, apos 1 mes e meia semana, adquiri um peixe Betta Splenden com bom aspecto Very Happy

Lindo de se ver, ele la se vai adaptando ao aquario, ele por vezes abre-se todo a exibir-se, parece que quer andar a luta com outro Betta imaginario Rolling Eyes

Gostaria de saber que outros tipo de peixe poderei colocar no aquario. Desde ja pretendo 2 limpa vidros,Otto´s (eles podem medir ate 5 cm, certo?). E queria meter so mais um, que tivesse tendência a nadar no meio do aquário, quais me aconselham? O aquario tem 40 litro.

Desde ja, obrigado Wink




dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? Empty Re: Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis?

Mensagem por Darkphoenix Sex Abr 13, 2012 12:57 pm

Boas!

Parabéns pela compra, e falando por mais alguns: Põe uma foto!

Eu não sou grande entendedor de Bettas, mas sei que eles são temperamentais e não se dão bem com toda a gente!

Do meio do aquário conheço os neons e os barbos tigre. Os neons não sei se são boa ideia (o betta pode fazer deles aperitivo), e os barbos definitivamente não (são peixes territoriais e poder ser agressivos).

Já vi que queres 2 limpa-vidros (sim, os ottos não ficam muito grandes 5/6cm, também tens os CAE que ficam maiores um bocadinho).

Não vais por nenhum peixe para limpar o fundo? Um par de Corydoras, ou de Bótias Lohachata...

Espero ter ajudado!
Abraço
Darkphoenix
Darkphoenix
Membro

Mensagens : 67
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 36
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? Empty Re: Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis?

Mensagem por dask Sex Abr 13, 2012 3:21 pm

Darkphoenix escreveu:Boas!

Parabéns pela compra, e falando por mais alguns: Põe uma foto!

Eu não sou grande entendedor de Bettas, mas sei que eles são temperamentais e não se dão bem com toda a gente!

Do meio do aquário conheço os neons e os barbos tigre. Os neons não sei se são boa ideia (o betta pode fazer deles aperitivo), e os barbos definitivamente não (são peixes territoriais e poder ser agressivos).

Já vi que queres 2 limpa-vidros (sim, os ottos não ficam muito grandes 5/6cm, também tens os CAE que ficam maiores um bocadinho).

Não vais por nenhum peixe para limpar o fundo? Um par de Corydoras, ou de Bótias Lohachata...

Espero ter ajudado!
Abraço

Obrigado Wink

Eu bem estou a tentar fotografar o Betta, mas não o consigo apanhar a jeito e quando consigo fica a foto toda desfocada, ele é muito rápido e parece que ele faz de propósito para ficar mal na foto quando tenho a maquina na mão lol!

Os neons sao bonitos mas tinha que ter varios, o Betta pode mesmo come-los? Shocked O barbo tigre ja me tinha informado e também aprendi que eles são agressivos e que gostam de mordiscar outros peixes.

Os Corydoras e Bótias Lohachata não sabia que limpavam fundos, mas que tipo de coisas eles "aspiram" no fundo? Eles ate tem uma boa pinta . Existem vários tipos de Corydoras, certo? qual o mais indicado para um aquário com ph 6.8, 26º e dureza da agua mole?

cumps
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? Empty Re: Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis?

Mensagem por Darkphoenix Sex Abr 13, 2012 9:04 pm

As corydoras e os bótias (peixes gato em geral) comem os restos de comida que o betta não apanha e caem no fundo.

Com esse pH podes ter qualquer corydora, e o bótia lohachata tem um pH ideal de 6.8.

Num aquário com 40L não convém teres mais do que dois peixes limpa fundos, porque senão tens que deitar mais comida, só para que a que cai ao fundo seja suficiente para todos.

Eu gosto muito das corydoras albinas. Por serem brancas destacam-se, e gostam de nadar de um lado para o outro. Também são giras a virem a superfície respirar (tem capacidade de respirar ar também). Se fores para as corys, fica com 2 iguais, pois elas gostam de companhia da mesma espécie.

Os bótias tem a vantagem de comer caracóis, o que ajuda a controlar a população (ou mesmo erradicar), duram muito tempo (há casos relatados de peixes que viveram mais de 10 anos), mas podem ficar um pouco grandes para aquilo que queres (10cm). Normalmente só crescem se tiverem muito espaço, pelo que num aquário de 40L devem ficar pelos 6/7cm.
Darkphoenix
Darkphoenix
Membro

Mensagens : 67
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 36
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? Empty Re: Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis?

Mensagem por dask Sex Abr 13, 2012 9:52 pm

Darkphoenix escreveu:As corydoras e os bótias (peixes gato em geral) comem os restos de comida que o betta não apanha e caem no fundo.

Com esse pH podes ter qualquer corydora, e o bótia lohachata tem um pH ideal de 6.8.

Num aquário com 40L não convém teres mais do que dois peixes limpa fundos, porque senão tens que deitar mais comida, só para que a que cai ao fundo seja suficiente para todos.

Eu gosto muito das corydoras albinas. Por serem brancas destacam-se, e gostam de nadar de um lado para o outro. Também são giras a virem a superfície respirar (tem capacidade de respirar ar também). Se fores para as corys, fica com 2 iguais, pois elas gostam de companhia da mesma espécie.

Os bótias tem a vantagem de comer caracóis, o que ajuda a controlar a população (ou mesmo erradicar), duram muito tempo (há casos relatados de peixes que viveram mais de 10 anos), mas podem ficar um pouco grandes para aquilo que queres (10cm). Normalmente só crescem se tiverem muito espaço, pelo que num aquário de 40L devem ficar pelos 6/7cm.


Ok Cool

Vi uns corydoras pandas, brutal! Vou mesmo pensar nisso! Mas inda vou deixar umas 2, 3 semanas so com o Betta para ver se corre tudo bem Wink
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? Empty Re: Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis?

Mensagem por dask Sáb Abr 14, 2012 5:50 pm

Apresento vos o Pepsi:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? Empty Re: Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis?

Mensagem por LuisBarroso Sáb Abr 14, 2012 6:18 pm

Boas amigo

Não sei se essas conchas estão ai para subir o ph de, se não atenção a assim que as conchas são de origem calcaria...

De resto parabéns quanto ao betta não posso opinar que não tenho experiência com eles Wink
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? Empty Re: Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis?

Mensagem por dask Dom Abr 15, 2012 12:05 pm

LuisBarroso escreveu:Boas amigo

Não sei se essas conchas estão ai para subir o ph de, se não atenção a assim que as conchas são de origem calcaria...

De resto parabéns quanto ao betta não posso opinar que não tenho experiência com eles Wink


boas!

Ja la vai 1 mes e algumas semanas e o pH mantem-se nos 6.8, tenho la um tronco tambem.

Mas agora apereceu la um caracol Shocked que raio... deve ter vindo com a nova planta... é melhor expulsa-lo do aquário não?
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? Empty Re: Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis?

Mensagem por Darkphoenix Seg Abr 16, 2012 11:38 am

Eu gosto de ter caracóis no aquário, sempre ajudam a eliminar algas! Mesmo no filtro são muito úteis a decompor matéria orgânica. No entanto, se não os quiseres, o melhor é mesmo retirares. Os bótias são famosos por matarem os caracóis para comer.
Darkphoenix
Darkphoenix
Membro

Mensagens : 67
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 36
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? Empty Re: Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis?

Mensagem por dask Seg Abr 16, 2012 3:38 pm

Darkphoenix escreveu:Eu gosto de ter caracóis no aquário, sempre ajudam a eliminar algas! Mesmo no filtro são muito úteis a decompor matéria orgânica. No entanto, se não os quiseres, o melhor é mesmo retirares. Os bótias são famosos por matarem os caracóis para comer.

Nesse caso se ele não for prejudicial vou deixa-lo em paz e faze compania ao Betta Wink


Thanks Very Happy
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis? Empty Re: Novo Betta! Que outro tipo de peixes são compatíveis?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos