Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Ajuda 1 aqua  Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Ajuda 1 aqua  Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sáb Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

Ajuda 1 aqua  0
Parecerias

Ajuda 1 aqua  Animais4





Vida de Aquarista
Procurar

    Mundo dos Aquarios

    Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

Ajuda 1 aqua  I_vote_lcap33%Ajuda 1 aqua  I_vote_rcap 33% [ 17 ]
Ajuda 1 aqua  I_vote_lcap8%Ajuda 1 aqua  I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Ajuda 1 aqua  I_vote_lcap22%Ajuda 1 aqua  I_vote_rcap 22% [ 11 ]
Ajuda 1 aqua  I_vote_lcap8%Ajuda 1 aqua  I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Ajuda 1 aqua  I_vote_lcap14%Ajuda 1 aqua  I_vote_rcap 14% [ 7 ]
Ajuda 1 aqua  I_vote_lcap8%Ajuda 1 aqua  I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Ajuda 1 aqua  I_vote_lcap8%Ajuda 1 aqua  I_vote_rcap 8% [ 4 ]

Total de votos : 51


Ajuda 1 aqua

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda 1 aqua  Empty Ajuda 1 aqua

Mensagem por heliojoao Sex Set 28, 2012 4:15 pm

Sou o Ricardo e recentemente comecei na aquariofilia mais para o meu filho de 4 anos, que por ter nascido o irmão dele recentemente resolvi dar-lhe um aquário. Resultado ficou um vicio dos 2.
Bem agora vou contar a minha aventura inicialmente foi de agua fria não havia dinheiro para mais, fiz tudo errado enchi o aquário e lá os peixes, passados um dia a agua estava turva e depois começou a cheirar mal, foi pesquisar e vi que não tinha feito o ciclo enfim percebi que não percebia nada de aquariofilia. Fiz Tpa’s mas não foi o suficiente os peixes acabaram por morrer.
Aventura parte 2, quando fiquei melhor comprei um filtro interno decente e bem barato por isso um interno, e comprei um termóstato os 2 custaram cerca de 8 euros novos, claro que o filtro só trazia umas biosferas e uma esponja fininha, pôs lã dentro aquele espécie de lã filtrante branca.
O aquário tem 60 litros e não tinha tampa, com ajuda de uma amigo vidreiro fiz umas tampas a maneira, arranjei um bocado de areão que foi de borla também, e comprei o aqua safe da tetra. Bem ate aqui tudo bem feito parvo enchi o aquário pôs o aqua safe, e pensei vou por já uns peixinhos ate porque o meu filho andava triste e chateado porque estava vazio, e lá fui eu comprei 1 espada, um limpa vidros e 8 neons.
Passados 2 ou três dias depois de estar na conversa vi a asneira que tinha feito o aqua safe não fazia o ciclo, entrei em pânico pensei logo já vou matar os peixes todos, alem de gastar dinheiro a toa o meu filho vai ficar bem triste., mas não desisti foi a casa de uma vizinha minha e trouxe 7,5 de agua bem rica em bactérias do aquário dela, entretanto ofereceram-me 2 guppys um casal com a fêmea grávida.
Finalmente o aquário parece estabilizado já passou mais de uma semana e a agua esta bem limpinha, mas estava a notar que os peixes não faziam muita nadavam mas sem aquela actividade pretendida, o limpa vidros andava sempre no fundo ou no barco mas nunca nos vidros. Sem pensar nisso achei que falta uma coisa Luz, lá foi eu buscar uma tira de Led’s do meu antigo carro arranjei um transformador 12 v e montei no aquário. Os peixes adoraram começaram longo a ter um comportamento muito melhor o limpa vidros já andava pelo aquário todo e os outros também muito mais activos.
Bem esta é a historia do meu inicio na aquariofilia, agora as minha perguntas.

Que tipo de pedras eu posso por pois aqui no meu trabalho a umas muito bonitas mas só conheço o teste do vinagrete.

E muito importante quero por umas plantinhas e musgo de java a pergunta e o que posso por sem substrato e sem co2 enfim baixa manutenção e barato, e que ao mesmo tempo alem do layout ajude na manutenção dos peixinhos.
Já gora se houver alguém que tem dessas plantas ou musgo na zona de Loures ou Lisboa a mais que não se importe de dar ou vender a baixo custo digam qualquer coisa.

E mais uma pergunta o aquário tem uma ligeira ondulação na superfície, alem disso ponho ou não a bomba de oxigénio a funcionar ????

Bem espero que tenham gostado o meus testamento, digam as vossas opiniões e comentários assim que puder vou por aqui umas fotos do meu aqua .

Cumprimentos a todos
heliojoao
heliojoao
Membro Recém-chegado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 40
Localização : sac

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda 1 aqua  Empty Re: Ajuda 1 aqua

Mensagem por Manuel Rodrigues Sex Set 28, 2012 7:11 pm

bem vindo a este fórum e a este hobby.

em relação às pedras existem uma gotas que se compram nas lojas de aquariofilia que serve para ver se verificar se as pedras são ou não calcárias. No seu caso não podem ser calcárias pois iam aumentar o pH.

em relação às plantas verifique neste [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Aqui pode encontrar as plantas mais utilizadas na aquariofilia.

respectivamente à bomba de ár depende da quantidade de peixes. se não forem de mais não será necessário.

cumps
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda 1 aqua  Empty obrigada pela ajuda

Mensagem por heliojoao Sex Set 28, 2012 10:30 pm

obrigado pela ajuda bem peixes por enquanto tenho 2 guppys um macho e uma fêmea gravida, 1 espada um limpa vidros e 6 neons, quando a femea der a luz tenho de pensar em por oxigenio
heliojoao
heliojoao
Membro Recém-chegado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 40
Localização : sac

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda 1 aqua  Empty Re: Ajuda 1 aqua

Mensagem por Manuel Rodrigues Sáb Set 29, 2012 2:25 am

isso da bomba de oxigênio resolve-se com com algumas plantas. se o aquário tiver plantas que chegue não vai necessitar da bomba, pois eu tenho por volta de 30 peixes e só ligo a minha bomba à noite por causa do meu CO2 caseiro pois as plantas durante a noite não o consomem e pode prejudicar os peixes. mas durante o dia (horas em que a lâmpada está ligada) não ligo a bomba.

em relação ao espada é capas de ficar um bocado grande para um aquário de 60l pois costuma ter uma calda muito comprida e como gostam de andar com mais indevidos da mesma espécie podem tornar-se um cardume de peixes um bocado grandes.

em relação ao limpa vidros é um que é escuro? é que se for o que estou a pensar vai-se tornar muito grande (+/- 25cm).

já agora de uma olhadela neste [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pois caso esteja interessado em fazer uma iluminação sem ter de recorrer a um transformador de 12V isto pode ser uma boa ideia.

para as plantas que tinha falado que fossem plantas que não necessitassem de CO2 nem de subtrato fértil essas duas coisas também podem ser feitas em casa.

sistema caseiro de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

para o substrato fértil não tenho nenhum link, mas basta comprar humus de minhoca (o que se usa na jardinagem), fervê-lo durante bastante tempo (entre 30min a 1h), e depois basta lavá-lo bem lavado ate retirar todas as impurezas e ficar apenas com o humus de minhoca. mas se quiser saber mais basta fazer uma pequena pesquisa na internet.

cumps
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda 1 aqua  Empty Re: Ajuda 1 aqua

Mensagem por vitor Sáb Nov 24, 2012 7:29 pm

bem vindo ao forum qualquer coisa e so dizer abraço
vitor
vitor
Membro

Mensagens : 69
Data de inscrição : 25/12/2011
Localização : ponte da barca

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda 1 aqua  Empty Re: Ajuda 1 aqua

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos