Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sáb Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» 0
Parecerias

««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» Animais4





Vida de Aquarista
Procurar

    Mundo dos Aquarios

    Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» I_vote_lcap33%««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» I_vote_rcap 33% [ 17 ]
««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» I_vote_lcap8%««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» I_vote_rcap 8% [ 4 ]
««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» I_vote_lcap22%««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» I_vote_rcap 22% [ 11 ]
««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» I_vote_lcap8%««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» I_vote_rcap 8% [ 4 ]
««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» I_vote_lcap14%««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» I_vote_rcap 14% [ 7 ]
««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» I_vote_lcap8%««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» I_vote_rcap 8% [ 4 ]
««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» I_vote_lcap8%««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» I_vote_rcap 8% [ 4 ]

Total de votos : 51


««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»»

Ir para baixo

««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»» Empty ««Regras gerais do fórum Mundo dos Aquários»»

Mensagem por Manuel Rodrigues Ter Dez 06, 2011 3:19 pm

Em primeiro gostaria de dar as boas vindas ao fórum Mundo dos Aquários.

Pede-se a todos os membros que leiam todas as regras atentamente e que as sigam conforme indicadas. Desde já obrigado a todos.

Arrow Espera-se um comportamento civilizado e adulto de todos os membros pois este fórum é um local de respeito pelas opiniões de todos. Todos gostamos de ter direito à nossa opinião e aceitamos de bom grado todo o que nos possa dizer desde que seja feito com respeito e educação.

Arrow Todos os membros deverão obrigatoriamente efetuar a sua apresentação na qual deverão colocar o seu nome, localidade, espécies que mantém no(s) seu(s) aquário(s),hobbys e opinião/sugestão quanto ao fórum.

Arrow O fórum possui um motor de busca que deve ser utilizado antes de ser colocado qualquer tópico, pois a duvida já se pode encontrar respondida noutro local evitando assim respostas repetidas.

Arrow O fórum está organizado por áreas e essas áreas são para ser respeitadas.

Arrow Nunca escrever mensagens na totalidade em MAIÚSCULAS, pois isso significa que se esta a gritar com as outras pessoas.

Arrow O fórum não é um chat. Apenas devem ser colocadas no fórum mensagens que tenham conteúdo útil e de interesse para todos os membros e para a respetiva questão. Caso exista alguma dúvida particular sobre algo dito no fórum, que não faça parte da dúvida em questão, deve-se utilizar as Mensagens Privadas do fórum ou a respetiva área de chat.

Arrow Nunca colocar a mesma mensagem em mais do que uma área.

Arrow O título do tópico colocado deve ser claro e de fácil identificação sem levantar qualquer duvida sobre o seu conteúdo.

Arrow Perguntas que de nada tenham a ver com o fórum NUNCA devem ser colocadas, para perguntas pessoais devem usar as Mensagem Privadas.

Arrow Agradecimento não são necessárias, pois todos nos (Membros) tempos muito gosto em ajudar e dispensamos agradecimentos! Todas as mensagens do tipo "ok","lol"," Laughing" ou outras do género,sem conteúdo útil, não devem ser colocadas.

Arrow Esta regra é fundamental, pois o fórum encontra-se dividido em áreas que têm de ser respeitadas. As perguntas apenas podem ser colocadas nas áreas a que dizem respeito. Perguntar alguma coisas sobre uma planta e depois no mesmo tópico fazer uma pergunta sobre compatibilidade de peixes e/ou invertebrados é proibido. Para tal existem as áreas de peixes e invertebrados.

Arrow Quando se pede para preencher todos os dados do perfil de um membro, não se o faz para dar trabalho mas sim para se poder identificar a pessoa em questão evitando dessa forma perguntas como: “ És de onde?”, “És parente de fulano?”, etc…

Arrow Qualquer foto ou vídeo que pretendem compartilhar com os membros e visitantes deste fórum deve ser colocado no respetivo local.

Arrow Sempre que colocar uma mensagem utilizando respostas de outros membros ou sites deve-se colocar a origem dos locas de forma a dar os créditos ao respetivo autor.

Arrow Neste fórum apenas é permitido falar português de Portugal ou do Brasil, sendo expressamente proibido a utilização de linguagem do tipo SMS. Deste modo deve-se escrever em português/brasileiro corrente e se possível sem erros.

Arrow Um tópico destinado ao local DIY (Do It Yourself), ou em português FVM (Faça Você Mesmo) devem ser identificados no seu título como a expressão [DIY].

Arrow Tópico destinados à identificação detalhada de uma espécie de peixe ou planta devem ser identificado no seu título com a expressão [FICHA]. Caso seja possível deve-se identificar a espécie pelo nome cientifico e entre parênteses pelo nome popular.

Arrow Mensagens que se destinam a alegrar os membros devem conter no seu título a expressão [FUN].

Arrow Mensagens que não cumpram as regras acima referias serão mudadas ou apagadas. Em caso de uso do fórum de forma indevida resultará numa repreensão ao respetivo membro. Caso este persista com o incumprimento das regras será aplicada uma sanção que será definida pela equipa de administração e moderação.

Arrow Todos os dados relativos ao registo de cada membro, estão acessíveis através do link Perfil.

Arrow O nome de utilizador deve ser curto (não mais do que 20 caracteres, com espaços incluídos) e era desejável que fosse utilizado o nome pessoal. No entanto isto não é obrigatório. A equipa de administração, após o registo, apenas altera os Nicks para nomes verdadeiros.

Arrow A assinatura é uma mensagem que aparece no final de todas as mensagens não devendo esta ser muito comprida de forma a não confundir na visualização. Podem ser colocadas frases com as quais o membro se identifique bem como endereços de Internet. Também é possível colocar imagens na assinatura. Caso seja o caso a imagem não deve ter mais do que 100 pixels de altura e 800 pixels de largura. Não devem ser colocadas mensagens que possam ser ofensivas aos bons costume tais como menções a religiões, partidos, sexo sendo de igual modo proibido qualquer referência comercial. Assinaturas que não respeitem as regras serão apagadas sem aviso e não deverá ser novamente colocada pelo membro. Caso o membro persista com a assinatura ofensiva o mesmo será suspenso.

Arrow O Avatar é uma pequena imagem que pode ser associada ao registo de cada membro. Por defeito a imagem que se encontra como Avatar inicial é uma imagem do fórum que pode ser alterada sempre que o membro desejar, utilizando para isso ou imagens da galeria de imagens do fórum ou uma imagem externa ao mesmo. Caso a imagem não seja do próprio membro este deverá pedir autorização ao respetivo proprietariado da imagem para a poder colocar como Avatar. Os respetivos tamanhos do Avatar são:
Altura máxima: 130 pixels
Largura máxima: 130 pixels
Tamanho máximo do ficheiro: 20 kbytes
No Avatar não são permitidas imagens que contenham menções a religiões, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes assim como também não pode conter mensagens ou contenções comerciais.Caso o Avatar não cumpra as regras acima referidas o membro em questão será avisado. Caso persista em manter o Avatar o membro poderá ser suspenso.

Arrow O Ranking é uma escala que defina a quantidade de mensagens colocadas pelo respetivo membro ao logo do tempo.

Arrow O Ranking não existe para distinguir membros pois não significa que quem tiver mais mensagens sabe mais do que os outros, que tem mais razão etc...

Arrow Os Rankings que existem são:

Arrow Administrador – São os membros que estão responsáveis pela manutenção técnica do fórum e com autorizações para efetuar intervenções em tudo o que diga respeito ao fórum.

Arrow Moderador – São os membros que se disponibilizaram a ajudar os Administradores na tarefa de dinamizar o fórum e fazer com que as regras sejam cumpridas. Estes membros podem apagar, mover e editar tópicos que não cumpram as respetivas regras. Para Moderadores apenas podem entrar membros que sejam convidados para tal. A entrada de novos membros dependerá da necessidade e disponibilidade sendo o percurso do membro do fórum o fator mais importante (cumprimento das regras) a ter em conta.

Arrow Recém-chegado – Ranking referente a membros que tenham colocado menos de 25 mensagens.

Arrow Membro – Ranking referente a membros que tenham colocado mais de 25 mensagens.

Arrow Membro Veterano - Ranking referente a membros que tenham colocado mais de 100 mensagens.

Arrow Visitantes – Ranking referente a participantes não registados que se encontram no forma.

Arrow Qualquer membro que tente ilicitamente aumentar o numero de mensagens e dessa forma aumentar o seu Ranking, receberá um primeiro aviso com a informação do incumprimento, caso persista com o incumprimento, será analisado pelos Administradores e Moderadores a medida a tomar.

Arrow É expressamente proibido aos membros possuírem dois user a não ser que estejam devidamente autorizados pela equipa de Administração e Moderação. Membros nos quais seja detetada esta irregularidade será apagado o user mais recente sendo as sanções a aplicar ao mais antigo estudadas e aplicadas pela equipa de Administração e Moderação.

Arrow Ao utilizar o fórum compreende e aceita que a equipa de moderação não tem forma de prever todas a situações sendo esse o facto pelo qual as regras estão em constante evolução. De igual modo compreende e aceita que as situações que não estejam referidas explicitamente nas regras não significa implicitamente que sejam permitidas, senda para isso necessária a confirmação da equipa de Administração / Moderação.

Arrow Em caso de dúvidas sobre estas regras, e dado que este tópico está bloqueado, é favor dirigir-se a equipa de moderação.

Nota: Caso encontrem erros ortográficos neste tópico façam o favor de me contactar por MP de modo a poder efetuar a correção. Desde já o meu agradecimento.
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos