Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sáb Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas 0
Parecerias

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas Animais4





Vida de Aquarista
Procurar

    Mundo dos Aquarios

    Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas I_vote_lcap33%Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas I_vote_rcap 33% [ 17 ]
Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas I_vote_lcap8%Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas I_vote_lcap22%Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas I_vote_rcap 22% [ 11 ]
Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas I_vote_lcap8%Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas I_vote_lcap14%Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas I_vote_rcap 14% [ 7 ]
Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas I_vote_lcap8%Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas I_vote_lcap8%Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas I_vote_rcap 8% [ 4 ]

Total de votos : 51


Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas

+3
clg2002
Ivo Mesquita
MarianaDV
7 participantes

Ir para baixo

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas Empty Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas

Mensagem por MarianaDV Qua Ago 21, 2013 1:43 pm

Olá, Boa tarde à todos!
Sou novata neste hobby, pois montei meu primeiro aquário no dia 03 de julho deste ano! Minha experiência anterior era somente com beteira...
Meu aquário tem 40x45x30 com iluminação de 10w, cascalho de rio, um tronco de aroeira, elódeas e rabo de raposa.
Com 15 dias de montagem (sem peixes), acabei cedendo aos pedidos dos meus sobrinhos e comprei uma corydora sterbay e 1 cascudo pepita de ouro....a corydora morreu 4 dias depois (apareceu presa entre o vidro e o aquecedor, e tinha uma marca vermelha nela..... acho que ela morreu e o cascudo deu uma chupadinha nela...=/ ). Então no dia seguinte a morte da pobre "CORY".... saí e comprei mais duas da mesma espécie e elas estão mto bem até hoje (ufa =D).
Acontece que 3 dias após a morte da "Cory"..... meu cascudo começou a ficar meio estranho.... ele não conseguia ficar colado no vidro....caia....tinha hora que eu pegava ele de bariga pra cima, ainda vivo! Então horas dps..... lá se vai tbm o "PEPO".....decidi não comprar mais peixes.... fiquei triste msm!!!
Mas há 20 dias atras eu acabei comprando um casal de corydoras albinas (com 2 cm cada).... e eu percebi que com a entrada delas (não usei labcon clean pois são filhotes e não é aconselhavel...), exatamente 1 semana dps começou a aparecer uns pontos brancos no vidro..... é como se fosse um comprimido branco meio transparente beeeeeem pequenininho! E elas se mexem!!!!!!!
Como se não bastasse..... ontem eu abri a tampa do filtro e sobre o perlon eu achei 2 minhoquinhas marrons de 1 cm cada..... ai fui analisar bem o aquario e vi uma minhoquinha branca de uns 2 mm....
É normal essas coisas aparecerem no aquário? Quer dizer que está indo mto bem? ou mto mal? rs
Eu li em algum lugar que esses pontos brancos não fazem mal aos peixes e é sinal de que a ciclagem está correndo normal.... mas qdo eu vi essas larvas achei estranho!!!
´Bom..... me desculpem pelo texto graaaaaaaaaaande.....mas é que eu acho que to precisando de ajuda!!!

OBS: Faço TPA toda semana e troco o perlon e uns 15 lts de agua (pq no aquario dem uns 42lts...já que tem cascalho e tronco).
Obrigada!
MarianaDV
MarianaDV
Membro Recém-chegado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas Empty Re: Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas

Mensagem por Ivo Mesquita Qua Ago 21, 2013 9:35 pm

O facto dos peixes terem morrido penso que seja por o ciclo da amonia até a data não estar concluído
Quanto as ditas minhocas é difícil de dizer alguma coisa sem as ver, posta umas fotos para o pessoal te poder ajudar melhor
Ivo Mesquita
Ivo Mesquita
Membro Veterano

Mensagens : 208
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 34
Localização : Ponte de Lima

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas Empty Re: Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas

Mensagem por MarianaDV Qui Ago 22, 2013 2:28 am

Mas então.... um dia antes da 1 corydora morrer eu usei o nitrivec da Sera..... até fui na loja perguntar, e um funcionário me disse que o produto não teria capacidade de matar os peixes msm em caso de superdosagem (eu usei a medida certa para a litragem do aqua...).
Então tirei umas fotos dos pontinhos brancos que se mexem....não reparem na cor do aqua o tronco foi tratado por 20 dias mas ainda solta bastante tanino, só vou fazer TPA amanhã e as corydoras sterbay correm no aqua e bagunçam as plantas...rs ou eu que não andei fixando mto bem!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então.... tem uns pontos brancos desses que são maiores.... e eu percebi que estão ficando com uma casquinha no centro da cor marrom.... mas é bem sutil! Será que é caracol??? Tô ferrada??? Qdo eu coloquei as plantas eu usei labcon clean (pra tirar os ovos que vem com as plantas)..... só não usei eles nas corydoras albinas, pois são filhotes e na embalagem diz que não é aconselhável usar em filhotes!
Quanto as larvas marrons que eu achei no filtro (no perlon) não tirei foto.... rs to meio com nojo de pegar no perlon, vou comprar luva amanhã...rs
Na coluna d'agua tbm vi uns bixinhos.... parece uns vermes brancos microscopicos... eles são tipo filamentosos..... isso é bom ou mal sinal? Não consegui tirar foto pq a camera não pega!

Obrigada pela ajuda!









MarianaDV
MarianaDV
Membro Recém-chegado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas Empty Re: Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas

Mensagem por clg2002 Sáb Jan 25, 2014 1:15 am

Estou com mesmo problema...Conseguiu resolver??
clg2002
clg2002
Membro Recém-chegado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/01/2014
Idade : 50
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas Empty Re: Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas

Mensagem por cupraxh Sáb Jan 25, 2014 2:01 am

boas.
esses pontinhos brancos podem ser ciclopes.
eles são serem inufencivos e os peixes gostam muito deles porque servem de alimento para os peixes.
os ciclopes e os necrofagos ( minhocas brancas ) aparecem no aquario quando há comida a mais e coisas em decomposição no fundo do aquario.
estes vermes não fazem mal aos peixes e aos camarões.
tenta ver se são planarias ou sanguessugas.
se poderes tira umas fotos para te poder-mos ajudar melhor.
cumprimentos
cupraxh
cupraxh
Membro Veterano

Mensagens : 150
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 41
Localização : alverca do ribatejo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas Empty Re: Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas

Mensagem por uatyla Dom Jan 26, 2014 3:14 pm

Olá!

provavelmente isso são ovos da corydora, geralmente ela fica um pouco inchada e com vermelhidão, as corydoras deposita ovos em vários locais do aquário até mesmo nas paredes.
uatyla
uatyla
Parceiros

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas Empty Re: Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas

Mensagem por clg2002 Dom Jan 26, 2014 8:25 pm

Agredito que cupraxh esteja certo. O aquário é recém montado, ainda não tenho peixes nele, apenas plantas e um tronco. Apesar do tronco ser tratado, comprado em loja especializada, ele estava um bom tempo parado, fora da água, deixei ele de molho por 36 horas e coloquei no aquário...acredito que ele trouxe algum ser junto... quando colocar os peixes vou ver se eles comem essas "coisas". Obrigado a todos!
clg2002
clg2002
Membro Recém-chegado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/01/2014
Idade : 50
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas Empty Re: Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas

Mensagem por cupraxh Seg Jan 27, 2014 2:05 am

boas.
não tens que agradecer mas sim nós ( forum ) é que te temos que agradecer o que tu pergunta.
a tua pergunta dá sempre para ajudar mais alguma pessoa com a mesma duvida que tu .
se quiseres deixa o aquario a fazer a filtragem dele durante 15 dias sem colocares lá algum peixe .
para algumas pessoas os 15 dias de filtrgem é pouco .
cumprimentos
cupraxh
cupraxh
Membro Veterano

Mensagens : 150
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 41
Localização : alverca do ribatejo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas Empty Re: Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas

Mensagem por wilson bulhoes Qui Out 01, 2015 1:19 am

clg2002 escreveu:Agredito que cupraxh esteja certo. O aquário é recém montado, ainda não tenho peixes nele, apenas plantas e um tronco. Apesar do tronco ser tratado, comprado em loja especializada, ele estava um bom tempo parado, fora da água, deixei ele de molho por 36 horas e coloquei no aquário...acredito que ele trouxe algum ser junto... quando colocar os peixes vou ver se eles comem essas "coisas". Obrigado a todos!

Ola estou com o mesmo problema, coloquei algumas pedras grandes compradas em lojas especializadas,e duas plantas, meu aquario tem mais ou menos 160 litros termostato e bomba de 1100lh,  segui as recomendações e estou com o aquário montado e ciclando (creio eu) a 25 dias e agora começou a aparecer umas lar-vinhas marrom que se mexem bastante, estou preocupado, pois ate hoje só verifiquei o PH da agua que esta em 7,8 e mais nada , o caminho e esse mesmo, procurei mais detalhes de ciclagem mas infelizmente não encontrei, fiquei em duvida se devo colocar alguma coisa enquanto esta nesse ciclo,agradeço desde ja a ajuda
wilson bulhoes
wilson bulhoes
Membro Recém-chegado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/09/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas Empty Re: Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas

Mensagem por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

boa noite,

o que poderá por é alguns flocos de comida para criar mais rapidamente as bactérias necessárias no aquário. as larvas que aparecem depois que tiver peixes o mais certo é virarem a comida Very Happy Very Happy Very Happy
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas Empty Re: Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos