Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Novo aquario, iniciante com duvidas Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Novo aquario, iniciante com duvidas Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sáb Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

Novo aquario, iniciante com duvidas 0
Parecerias

Novo aquario, iniciante com duvidas Animais4





Vida de Aquarista
Procurar

    Mundo dos Aquarios

    Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

Novo aquario, iniciante com duvidas I_vote_lcap33%Novo aquario, iniciante com duvidas I_vote_rcap 33% [ 17 ]
Novo aquario, iniciante com duvidas I_vote_lcap8%Novo aquario, iniciante com duvidas I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Novo aquario, iniciante com duvidas I_vote_lcap22%Novo aquario, iniciante com duvidas I_vote_rcap 22% [ 11 ]
Novo aquario, iniciante com duvidas I_vote_lcap8%Novo aquario, iniciante com duvidas I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Novo aquario, iniciante com duvidas I_vote_lcap14%Novo aquario, iniciante com duvidas I_vote_rcap 14% [ 7 ]
Novo aquario, iniciante com duvidas I_vote_lcap8%Novo aquario, iniciante com duvidas I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Novo aquario, iniciante com duvidas I_vote_lcap8%Novo aquario, iniciante com duvidas I_vote_rcap 8% [ 4 ]

Total de votos : 51


Novo aquario, iniciante com duvidas

+5
TiagoHenrique19
j-santos
Manuel Rodrigues
LuisBarroso
dask
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por dask Seg Mar 12, 2012 12:49 am

Ola,

Sou novo neste hobby e gostaria de aprofundar os meus conhecimentos na área Smile

Recentemente adquiri um aquário de 40 Litros e gostaria de saber que peixes é que poderia la meter. Tenho interesse em Bettas, Guppys, limpa vidros e Neon Tetra, que setup e que me aconselham para os 40 Lt?

dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por LuisBarroso Seg Mar 12, 2012 2:47 am

dask escreveu:Ola,

Sou novo neste hobby e gostaria de aprofundar os meus conhecimentos na área Smile

Recentemente adquiri um aquário de 40 Litros e gostaria de saber que peixes é que poderia la meter. Tenho interesse em Bettas, Guppys, limpa vidros e Neon Tetra, que setup e que me aconselham para os 40 Lt?


Antes de mais vem vindo este fantástico hobby Wink

Primeira pergunta já estas informado sobre o ciclo do Azoto?

Podes ler aqui sobre esse mesmo ciclo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , posso te adiantar que é a base de support de vida, sem ele futuramente terás problemas e as baixas vão estar sempre aparecer...

Depois se pudesses por aqui todo o teu equipamento(LUZ, FILTRO, TERMOSTATO, etc) era melhor para o pessoal te poder ajudar Wink

Quanto a tua duvida penso que tudo passa por um gosto próprio, mas podemos dar-te uma dicas, como sabes não vais poder exagerar devido a teu Volume(40L), há um regra 1cm de peixe(Adulto) para cada Litro de agua....

Para Optares por o betta, só vai poder meter mesmo 1 pois eles são bastantes territoriais, Não podes ter 2 macho pois vão andar sempre a lutar e podem mesmo essa lutas serem ate ao fim da vida de um deles.

1 macho para 2 fêmeas nesse volume penso que também não será possível pois por vezes o macho vai querer "acasalar" e elas não vão estar dispostas o mesma a agua pode não estar nos parâmetros certos, com isso o macho vai perseguir a fêmeas e elas vão estar sempre stressadas...(Contudo espera por mais dicas pois eu não tenho muita experiências com bettas)

A meu ver uma solução seria:
(1) betta um cardume de treta neons(7 a 9) e uns (2)ottos(limpa vidros)

Claro dentro da tua ideia Wink

abraços

LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por dask Seg Mar 12, 2012 11:17 am

agradeço a tua completa resposta e acolhimento Very Happy

Ja me informei no ciclo do Azoto, acho que percebi, se tiverem umas instruçoes facil e pratica agradeço, so para ter a certeza que percebi mesmo Rolling Eyes


Tenho um aquario de 40 Litros, filtro Ecofilter 200 de 200 L/h (tenho duvidas se chega), não tenho luz (a minha casa tem boa luminosidade, mas sem raios solares directos a bater no aquário), o termostato não me lembro do nome mas ja o pus a funcionar e ta tudo bem. Tenho duas plantas mas não sei os nomes Neutral Tenho areia colorido ( é prejudicial?) , umas pedras, buzio e conchas.

O Betta é um peixe lindíssimo, que tipo de peixe me aconselham para ter com ele sem ser os Neons?

(1) betta um cardume de treta neons(7 a 9) e uns (2)ottos(limpa vidros) , não será Neons a mais? Eles chegam aos 5 cm? Wink
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por Manuel Rodrigues Seg Mar 12, 2012 11:43 am

a quanto esta o pH? é que com as conchas deve estar bastante eleveado.

cump
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por dask Seg Mar 12, 2012 12:00 pm

Manuel Rodrigues escreveu:a quanto esta o pH? é que com as conchas deve estar bastante eleveado.

cump


As conchas tem tendência a aumentar o PH? E para deixer, que tipo de material é que serve? Estava a 6.8 mas com poucas conchas, que também fervi antes de meter.
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por Manuel Rodrigues Seg Mar 12, 2012 12:04 pm

normalmente as conhas aumentam o pH. agora não sei se apos fervidas altera esse poder das conchas.
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por dask Seg Mar 12, 2012 12:08 pm

Ok, tenho que exprimentar Wink

e em relação as questões que colocei anteriormante?
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por Manuel Rodrigues Seg Mar 12, 2012 12:39 pm

em relação aos neons se for os que estou a penasar apenas chegam aos 4cm e nem sempre.

se puseres uma foto dava para ajudar melhor em relação ao setup.

cumps
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por dask Seg Mar 12, 2012 1:07 pm

Manuel Rodrigues escreveu:em relação aos neons se for os que estou a penasar apenas chegam aos 4cm e nem sempre.

se puseres uma foto dava para ajudar melhor em relação ao setup.

cumps


Ok, obrigado Very Happy

So mais uma questão, que tipo de areia devo meter num aquário? Devo adicionar adubo, húmus, cascalho? Tenho duas plantas mas não sei os nomes.
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por LuisBarroso Seg Mar 12, 2012 1:42 pm

Boas amigo é importante irmos por partes para que possa entender tudo e evoluir o teu conhecimento Wink

Basicamente o Ciclo é : "No fundo o que o ciclo faz é converter a amónia resultante da urina dos peixes e dos processo de decomposição em nitritos e posteriormente em nitratos."

Com vez o ciclo nada mais é que a transformação de amónia e nitrito em nitratos, estas transformação é fita através das bactérias...

Este tempo de espera é ate formar bactérias suficientes ate poder haver um transformação constante...

O fim do ciclo da-se quando houver um pico de amónia e posteriormente um de nitratos ( um valor alto de amónia diz-nos que que temos muita comida e decomposição ("Agua tóxica")) imagina que hoje medes a tua amónia e tens um valor (50) daqui a 3 dias medes outras vez os teu valor tens amónia 0 e nitratos (50) quer dizer que tens já bactérias suficientes para ocorrer tal transformação, por isso podemos dizer que o ciclo esta concluído... Wink

Deu para entender melhor amigo?

abraços
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por LuisBarroso Seg Mar 12, 2012 1:48 pm

dask escreveu:
Manuel Rodrigues escreveu:a quanto esta o pH? é que com as conchas deve estar bastante eleveado.

cump


As conchas tem tendência a aumentar o PH? E para deixer, que tipo de material é que serve? Estava a 6.8 mas com poucas conchas, que também fervi antes de meter.

Sim as conchas alterem e bastante o ph(aumentam) pois são derivadas do mar, são de origem calcaria tudo que vier do calcário aumenta o ph, como podes ver em rios não existe cochas, hoje podes não reparar no seu aumento mas futuramente terás problemas,há pedras que podes apanhar na rua granizo, xisto entro outras que ficam esteticamente mais natural e não alteram o PH...

Meu conselho é o menos que já foi mencionado aqui, retirar as conchas e tudo que seja de origem calcaria do aquario...
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por dask Seg Mar 12, 2012 2:00 pm

LuisBarroso escreveu:Boas amigo é importante irmos por partes para que possa entender tudo e evoluir o teu conhecimento Wink

Basicamente o Ciclo é : "No fundo o que o ciclo faz é converter a amónia resultante da urina dos peixes e dos processo de decomposição em nitritos e posteriormente em nitratos."

Com vez o ciclo nada mais é que a transformação de amónia e nitrito em nitratos, estas transformação é fita através das bactérias...

Este tempo de espera é ate formar bactérias suficientes ate poder haver um transformação constante...

O fim do ciclo da-se quando houver um pico de amónia e posteriormente um de nitratos ( um valor alto de amónia diz-nos que que temos muita comida e decomposição ("Agua tóxica")) imagina que hoje medes a tua amónia e tens um valor (50) daqui a 3 dias medes outras vez os teu valor tens amónia 0 e nitratos (50) quer dizer que tens já bactérias suficientes para ocorrer tal transformação, por isso podemos dizer que o ciclo esta concluído... Wink

Deu para entender melhor amigo?

abraços

Deixa ver se entendi:

para começar o sistema do ciclo do azoto, devo por o aquário a funcionar, meter umas bactérias nitrificantes, um pouco de comida, esperar e verificar os valores da amónia e do nitrato. Tenho que ter a amónia alta e esperar que fica a 0, assim como, o nitrato tem que ficar com o valor inicial que amónia tinha. Correcto ou ainda estou falhar? Wink
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por LuisBarroso Seg Mar 12, 2012 4:35 pm

dask escreveu:
LuisBarroso escreveu:Boas amigo é importante irmos por partes para que possa entender tudo e evoluir o teu conhecimento Wink

Basicamente o Ciclo é : "No fundo o que o ciclo faz é converter a amónia resultante da urina dos peixes e dos processo de decomposição em nitritos e posteriormente em nitratos."

Com vez o ciclo nada mais é que a transformação de amónia e nitrito em nitratos, estas transformação é fita através das bactérias...

Este tempo de espera é ate formar bactérias suficientes ate poder haver um transformação constante...

O fim do ciclo da-se quando houver um pico de amónia e posteriormente um de nitratos ( um valor alto de amónia diz-nos que que temos muita comida e decomposição ("Agua tóxica")) imagina que hoje medes a tua amónia e tens um valor (50) daqui a 3 dias medes outras vez os teu valor tens amónia 0 e nitratos (50) quer dizer que tens já bactérias suficientes para ocorrer tal transformação, por isso podemos dizer que o ciclo esta concluído... Wink

Deu para entender melhor amigo?

abraços

Deixa ver se entendi:

para começar o sistema do ciclo do azoto, devo por o aquário a funcionar, meter umas bactérias nitrificantes, um pouco de comida, esperar e verificar os valores da amónia e do nitrato. Tenho que ter a amónia alta e esperar que fica a 0, assim como, o nitrato tem que ficar com o valor inicial que amónia tinha. Correcto ou ainda estou falhar? Wink

Sim amigo é mais o menos isso, eu tentei abordar um forma mais fácil para entenderes pois como a amónia temos os nitrito eles estão um pouco relacionados um com o outro.

A amónia num aquario começa a 0 pois a agua é "nova" com o decorrer do tempo pela comida e matéria em decomposição a amónia vai começar a subir, a clonia de bactérias vai começar a aumentar (Ate haver um equilíbrio)para conseguir converter toda essa amónia para nitritos e posteriormente em Nitratos...

Por isso é que também deveremos colocar nosso peixes de forma equilibrada, por ex imagina que tens um aquario com um ano ciclo bem feito, e tens 20 peixes. isto quer dizer que tens uma clonia de bactérias para o teu aquario com x decomposição de matéria orgânica, comida e 20 peixes...

Mas agora imagina que querer colocar mais 10 peixes não é aconselhado por tudo de uma vez porque? porque a tua clonia de bactérias não esta pronta para isso, ela aumenta conforme o que acontece se colocar 10 de uma vez pode não haver tempo para a clonia crescer, por isso deveremos colocar 5 mais 5 por ex, assim vais dar tempo para a clonia crescer sem riscos...

O mesmo se passa com a comida imagina que das de comer ao peixes e sobram 3 flocos no qual eles não vão comer, a colonia esta preparada para isso, pois é o normal, mas se deitares o frasco todo a clonia não tem tento para crescer e transformar tudo que deitastes, com isso amonia vai disparar e todos os peixes podem morrer intoxicados...

Da para entender amigo?
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por dask Seg Mar 12, 2012 4:47 pm

LuisBarroso muito obrigado, deu para entender perfeitamente! Excelente ajuda Very Happy


So tenho mais uma duvida, que areia me aconselham para meter no aquário, sabendo que tenho plantas verdadeiras? Nem sei o nome delas...

dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por LuisBarroso Seg Mar 12, 2012 5:11 pm

dask escreveu:LuisBarroso muito obrigado, deu para entender perfeitamente! Excelente ajuda Very Happy


So tenho mais uma duvida, que areia me aconselham para meter no aquário, sabendo que tenho plantas verdadeiras? Nem sei o nome delas...


Não tens que agradecer estamos cá para te tirar as duvidas no que soubermos Wink

Quanto a areia eu pessoalmente não gosto de pedras ou areia colorida, normalmente nos na aquariofilia queremos os nossos aquarios o mais perto possível do natural...

Há certa areia que ate pode ser prejudicial, pois pode criar stress a fauna(peixes)...
Isto varia de gostos para gostos pois como sempre gostos não se discutem, mas mesmos em termos da plantas enraizarem melhore necessitam de uma areia na ordem os 3mm...

A areias baratas podes usar para poupara um pouco de € areia que vendem nas lojas de animais destinadas para pássaros, é umas questão de procurares, pois por vezes nessa lojas a areias destinadas para a aquariofilia são muito caras e nada tem de especial, o importante é não ter nada relacionado em calcário, também há quem use areia da maxmat (Areia do Rio) é assim que se chama nos sacos também normalmente tem no AKI Wink

Poupas sempre uns trocos Wink

quantos a outras duvidas já sabes é só postares o pessoal cá ajuda-te Wink

Quanto as plantas podes colocar cá umas fotos na areia das plantas (Crias um tópico ajuda a identificar por ex) e o pessoal diz Wink que plantas tens Wink
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por dask Seg Mar 12, 2012 5:28 pm

Ta esclarecido bounce

Logo que eu tiver duvidas eu não vou hesitar em postar aqui, tou a gostar bastante deste forum. So falta uma coisa, encontrei uma ficha tecnica completa de guppys (bem boa) mas não vi para Bettas Crying or Very sad

Eu depois vou postar fotos das minhas plantas, também só devo começar a montar o aquário no sábado.
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por LuisBarroso Seg Mar 12, 2012 5:37 pm

dask escreveu:Ta esclarecido bounce

Logo que eu tiver duvidas eu não vou hesitar em postar aqui, tou a gostar bastante deste forum. So falta uma coisa, encontrei uma ficha tecnica completa de guppys (bem boa) mas não vi para Bettas Crying or Very sad

Eu depois vou postar fotos das minhas plantas, também só devo começar a montar o aquário no sábado.

Neste mundo é mesmo o que necessitamos é calma, paciência, e vontade se saber mais, se assim for tudo corre bem Wink

Quanto a ficha técnica do betta pedimos desculpa pois ainda estamos atualizar as base de dados, mas entre hoje ou amanha esta ai disponível Wink

Outro conselho que te posso dar, antes de comprares o quer que seja, pergunta cá ao pessoal, pesquisa pois por vezes compramos e depois e que perguntamos ao fim por vezes gastamos dinheiro desnecessariamente...
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por dask Seg Mar 12, 2012 5:51 pm

LuisBarroso escreveu:
dask escreveu:Ta esclarecido bounce

Logo que eu tiver duvidas eu não vou hesitar em postar aqui, tou a gostar bastante deste forum. So falta uma coisa, encontrei uma ficha tecnica completa de guppys (bem boa) mas não vi para Bettas Crying or Very sad

Eu depois vou postar fotos das minhas plantas, também só devo começar a montar o aquário no sábado.

Neste mundo é mesmo o que necessitamos é calma, paciência, e vontade se saber mais, se assim for tudo corre bem Wink

Quanto a ficha técnica do betta pedimos desculpa pois ainda estamos atualizar as base de dados, mas entre hoje ou amanha esta ai disponível Wink

Outro conselho que te posso dar, antes de comprares o quer que seja, pergunta cá ao pessoal, pesquisa pois por vezes compramos e depois e que perguntamos ao fim por vezes gastamos dinheiro desnecessariamente...


Combinado Very Happy fico a aguardar por essa ficha tecnica de Bettas Wink
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por Manuel Rodrigues Seg Mar 12, 2012 11:33 pm

ficha tecnica de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

espero que ajude.

cumps
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por dask Ter Mar 13, 2012 12:19 pm

Manuel Rodrigues escreveu:ficha tecnica de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

espero que ajude.

cumps

boa, obrigado Very Happy


Tenho aqui outra duvida, quando estou a preparar o aquário, para construir o ciclo de azoto antes de ter os peixes, devo fazer trocas de agua a mesma?
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por j-santos Ter Mar 13, 2012 1:26 pm

Tenho aqui outra duvida, quando estou a preparar o aquário, para construir o ciclo de azoto antes de ter os peixes, devo fazer trocas de agua a mesma?
boas
dá gosto ver alguem que esta mesmo interessado em aprender de aquariofilia, muitos parabens!!
durante o ciclo de azoto nao deves fazer tpa(troca parcial de agua)
apenas porque vais estar atrasar o ciclo pois com isso os parametros alteram-se e as bacterias perdem-se ou seja deixam de crescer pois o nivel de toxidade na agua diminuiu.
durante um mes deixa ciclar o aquario como se tivesse peixes ligas as luzes para as plantas crescerem das um ou dois flocos de 2/3 dias para ajudar a alimentar as bacterias e no fim do mes vais começando a adicionar peixes.

abraços

j-santos
j-santos
Membro Veterano

Mensagens : 194
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 46
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por dask Ter Mar 13, 2012 1:46 pm

j-santos escreveu:
Tenho aqui outra duvida, quando estou a preparar o aquário, para construir o ciclo de azoto antes de ter os peixes, devo fazer trocas de agua a mesma?
boas
dá gosto ver alguem que esta mesmo interessado em aprender de aquariofilia, muitos parabens!!
durante o ciclo de azoto nao deves fazer tpa(troca parcial de agua)
apenas porque vais estar atrasar o ciclo pois com isso os parametros alteram-se e as bacterias perdem-se ou seja deixam de crescer pois o nivel de toxidade na agua diminuiu.
durante um mes deixa ciclar o aquario como se tivesse peixes ligas as luzes para as plantas crescerem das um ou dois flocos de 2/3 dias para ajudar a alimentar as bacterias e no fim do mes vais começando a adicionar peixes.

abraços



Porreiro! Muito obrigado Very Happy
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por j-santos Ter Mar 13, 2012 5:03 pm


Porreiro! Muito obrigado Very Happy


nao precisas de agradecer é para isso que cá andamos Wink
um concelho:
pergunta sempre que tiveres duvidas para nao teres desilusões mais tarde Smile Smile Smile
j-santos
j-santos
Membro Veterano

Mensagens : 194
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 46
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por TiagoHenrique19 Dom Mar 18, 2012 4:14 pm

dask escreveu:
Manuel Rodrigues escreveu:ficha tecnica de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

espero que ajude.

cumps

boa, obrigado Very Happy


Tenho aqui outra duvida, quando estou a preparar o aquário, para construir o ciclo de azoto antes de ter os peixes, devo fazer trocas de agua a mesma?


Nao nao precisa e nao deve para deixar todas as bacterias desenvolverem-se em pleno......
TiagoHenrique19
TiagoHenrique19
Membro Recém-chegado

Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 31
Localização : Merces

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por dask Dom Mar 18, 2012 6:16 pm

É necessario meter sal na agua do aquario? Acho que vi isso e qualquer lugar e agora tou na duvida. scratch
dask
dask
Membro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, iniciante com duvidas Empty Re: Novo aquario, iniciante com duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos