Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Iniciado no mundo da Aquariofilia Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Iniciado no mundo da Aquariofilia Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sáb Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

Iniciado no mundo da Aquariofilia 0
Parecerias

Iniciado no mundo da Aquariofilia Animais4





Vida de Aquarista
Procurar

    Mundo dos Aquarios

    Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

Iniciado no mundo da Aquariofilia I_vote_lcap33%Iniciado no mundo da Aquariofilia I_vote_rcap 33% [ 17 ]
Iniciado no mundo da Aquariofilia I_vote_lcap8%Iniciado no mundo da Aquariofilia I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Iniciado no mundo da Aquariofilia I_vote_lcap22%Iniciado no mundo da Aquariofilia I_vote_rcap 22% [ 11 ]
Iniciado no mundo da Aquariofilia I_vote_lcap8%Iniciado no mundo da Aquariofilia I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Iniciado no mundo da Aquariofilia I_vote_lcap14%Iniciado no mundo da Aquariofilia I_vote_rcap 14% [ 7 ]
Iniciado no mundo da Aquariofilia I_vote_lcap8%Iniciado no mundo da Aquariofilia I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Iniciado no mundo da Aquariofilia I_vote_lcap8%Iniciado no mundo da Aquariofilia I_vote_rcap 8% [ 4 ]

Total de votos : 51


Iniciado no mundo da Aquariofilia

4 participantes

Ir para baixo

Iniciado no mundo da Aquariofilia Empty Iniciado no mundo da Aquariofilia

Mensagem por bruno magalhaes Dom Jun 03, 2012 9:10 pm

Boas a todos,eu adquiri a cerca de 3 semanas um aquário aquatlantis com capacidade para cerca de 400 litros de agua,ja inicio o ciclo biologico,ou seja neste momento tenho o aquário quase pronto para poder colocar o peixes,a minha experiencia neste ramo e nula apenas sei coisas minimas que li neste forum,a minha maior duvida e nos peixes que vou colocar e a quantidade,gostava que me ajudassem sff,queria por no meu aquario 1 casal de betas se me podessem aconcelhar que tipo de peixes posso por em conjunto agrade cia desde ja obrigado
bruno magalhaes
bruno magalhaes
Membro Recém-chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 37
Localização : portugal/porto

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciado no mundo da Aquariofilia Empty Re: Iniciado no mundo da Aquariofilia

Mensagem por Manuel Rodrigues Dom Jun 03, 2012 9:19 pm

em primeiro seja bem vindo ao fórum e bem vindo a este hobby.

Para poder ter uma pequena ideia dos peixes que existem e os respetivos parâmetros da água pode dar uma vista de olhos na nossa base de dados onde pode encontrar alguns peixes (ainda esta em atualização).

No entanto é melhor esperar por quem possa ajudar mais.

Cumprimentos
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciado no mundo da Aquariofilia Empty Re: Iniciado no mundo da Aquariofilia

Mensagem por LuisBarroso Dom Jun 03, 2012 10:53 pm

Bem vindo Wink

Amigo tenta deixar aqui o teu setup para te podermos dar uma dicas, (Altura do aquario, filtro,Plantas sim ou não, etc)

Assim ficaria mais fácil mas com 400Lt há muito por onde escolher Wink

Abraços
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciado no mundo da Aquariofilia Empty Re: Iniciado no mundo da Aquariofilia

Mensagem por bruno magalhaes Seg Jun 04, 2012 1:40 am

desde ja obrigado pela vossa atenção,o filtro do meu aquário e um JBL CristalProfi e900 tenho um aquecedor da tecatatlantis Easyklim de 150W que vai ser substituido por um entre os 250 e os 300w não havia disponivel na loja um de 250 ou 300 foi-me "cedido" este para ir criando o ambiente,"todos estes equipamentos que referi vieram com o aquário",como decoração tenho um navio com varias aberturas com cerca de 60 cm e um cantaro com cerca de 30cm com 2 grandes aberturas apenas tenho uma planta que nao sei o nome mas foi-me descrita como das mais resistentes,estou a pensar colocar mais plantas apenas estou aguardar sujestoes de pessoas mais experientes neste meio,as medidas do aquário são de comprimento cerca de 1.50m de altura 90 cm e de largura 60 cm,gosta de ter um aquário comunitário com varios tipos de peixes,onde eu comprei todo o equipamento aconcelharam-me a por ciclideos,mas sinceramente nao sou muito adepto deste tipo de peixes,gostei bastante dos betas mas pelo que li apenas posso ter 1 macho e algumas femeas,tambem gostava de ter uma cobra de agua e alguns tubaroes,dentro disto gostava que me ajudassem no tipo de peixes a escolher.desde ja obrigado pela vossa atenção
Boa noite Cumps Bruno Magalhães
bruno magalhaes
bruno magalhaes
Membro Recém-chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 37
Localização : portugal/porto

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciado no mundo da Aquariofilia Empty Re: Iniciado no mundo da Aquariofilia

Mensagem por LuisBarroso Seg Jun 04, 2012 8:07 pm

Boas amigo,

Com esses litros e dimensões tens mesmo muito por onde escolher,

Em relação ao decoração, eu normalmente prefiro mais natura, sem barcos e jaros...

Ficava mais natural umas pedras, troncos, etc mas isso tem que ser ao teu gosto, contudo a nível de plantas deveria ser maior, as plantas ajudam muito mesmo num bem estar de agua, oxigénio, alimenta-se de nutrientes muitos eles resultado só ciclo do azoto...

Contudo eu iria para uns discus, cardume de neos, Ramirezi, Otociclos, uns peixe de fundo a tua escolha, Caracóis, tens mesmo muito por onde escolher... Wink

Abraços
LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciado no mundo da Aquariofilia Empty Re: Iniciado no mundo da Aquariofilia

Mensagem por bruno magalhaes Seg Jun 04, 2012 8:09 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/img]
deixo aqui algumas imagens do meu aquário e do meu beta,juntamente com o beta tenho 3 guppies 1 macho 2 femeas e 3 espadas 1 macho e 2 femeas
bruno magalhaes
bruno magalhaes
Membro Recém-chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 37
Localização : portugal/porto

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciado no mundo da Aquariofilia Empty Re: Iniciado no mundo da Aquariofilia

Mensagem por bruno magalhaes Seg Jun 04, 2012 8:13 pm

eu sei que tenho de pôr mais plantas mas ainda não encontrei grande coisa,e como não tenho experiência nenhuma neste ramo quero ir devagar e recolher o maximo de informção e opiniões,vou pesquisar todos os tipos de peixes que me aconcelhas-te e ver se gosto,neste momento como referi no tópico em cima 7 habitantes neste momento,infelizmente o meu beta ja fez danos na cauda do guppie macho Crying or Very sad
bruno magalhaes
bruno magalhaes
Membro Recém-chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 37
Localização : portugal/porto

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciado no mundo da Aquariofilia Empty Re: Iniciado no mundo da Aquariofilia

Mensagem por bruno magalhaes Seg Jun 04, 2012 9:09 pm

De várias espécies que andei a ver estas foram as que mais me interessaram,gostoria de saber se consigo ter harmonia no aquário com estas espécies que escolhi ou se tenho de alterar algumas
Neste momento tenho 1 beta macho,1 guppie macho 2 guppies femeas 1 molie macho e 2 femeas,gostaria se fosse possivel de acrescentar as seguintes espécies
Molinesias negros quantidade
Neons quantidade sei que o minimo aconcelhavel são 5
Discus quantidade
Escalares quantidade
Ramirezis quantidade
Lago Tanganyika quantidade
Lago Malawi quantidade
tubarao bala 1
cobra de agua 1 gostaria de saber alguma especie que se dê bem com os restantes
caracois 2/3 gostaria de saber alguma especie que se dê bem com os restantes
limpa fundos 2 gostaria de saber alguma especie que se dê bem com os restantes
limpa vidros 1 gostaria de saber alguma especie que se dê bem com os restantes
se for possivel estes peixes habitarem em harmonia gostaria de saber quantidades
Desde ja obrigado pela vossa atenção
bruno magalhaes
bruno magalhaes
Membro Recém-chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 37
Localização : portugal/porto

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciado no mundo da Aquariofilia Empty Re: Iniciado no mundo da Aquariofilia

Mensagem por LuisBarroso Seg Jun 04, 2012 10:04 pm

Boas amigo vamos ter que ir com calma se não esqueço do que li Wink

As especies que tens são de agua alcalina (ph acima dos 7) e muitos especies que mencionas-te são de aguas acidas(ph abaixo dos 7)

Discus, ramirezi, neons, e muitos outros são de aguas acidas, discus não devem estar com Escalares nem com tubarões pois são peixes calmos, um comunitário deve ser feito de especeis compatíveis e calmas, se não vais estar sempre com problemas...

LuisBarroso
LuisBarroso
Administrador

Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : Vila Nova famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciado no mundo da Aquariofilia Empty Re: Iniciado no mundo da Aquariofilia

Mensagem por Darkphoenix Ter Jun 05, 2012 10:29 am

bruno magalhaes escreveu:De várias espécies que andei a ver estas foram as que mais me interessaram,gostoria de saber se consigo ter harmonia no aquário com estas espécies que escolhi ou se tenho de alterar algumas
Neste momento tenho 1 beta macho,1 guppie macho 2 guppies femeas 1 molie macho e 2 femeas,gostaria se fosse possivel de acrescentar as seguintes espécies
Molinesias negros quantidade
Neons quantidade sei que o minimo aconcelhavel são 5
Discus quantidade
Escalares quantidade
Ramirezis quantidade
Lago Tanganyika quantidade
Lago Malawi quantidade
tubarao bala 1
cobra de agua 1 gostaria de saber alguma especie que se dê bem com os restantes
caracois 2/3 gostaria de saber alguma especie que se dê bem com os restantes
limpa fundos 2 gostaria de saber alguma especie que se dê bem com os restantes
limpa vidros 1 gostaria de saber alguma especie que se dê bem com os restantes
se for possivel estes peixes habitarem em harmonia gostaria de saber quantidades
Desde ja obrigado pela vossa atenção

Boas!

Para limpa fundos tens as corydoras, que são sempre pacíficas. Tens uma variedade impressionante delas, para todos os gostos.

Os limpa vidros também não costumam dar problemas, podes optar pelos ottocinculus ou pelos plecostomus (estes crescem muito).

Os bettas são peixes agressivos, pelo que li, e junta-los com guppys pode não ser boa ideia...

Discus (pacificos de mais para o betta), Escalares (dão cabo do betta), ramirezis, peixes dos lagos, tubarões e cobras é melhor não apostares nestes. Primeiro porque são peixes mais caros, e que requerem mais cuidado, pelo que alguém com menos experiência deve optar por outro tipo de peixes. Segundo porque não são indicados ao tipo de ambiente que tens.

Não sei como os bettas se dão com os neons. Já pensaste numas molly balão? São engraçadas!

E agora fica uma sugestão, e que tal uns botias? Botias palhaço ou lonchalata. Acho que não tem problemas com bettas. O palhaço é um pouco caro (a volta de 7€) mas os lonchalata são mais em conta (a volta de 3€). Estes peixes também devem ser tidos em grupos, pelo que deves ter pelo menos 4 de cada.

Espero ter ajudado.

Cumps
Darkphoenix
Darkphoenix
Membro

Mensagens : 67
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 36
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciado no mundo da Aquariofilia Empty Re: Iniciado no mundo da Aquariofilia

Mensagem por bruno magalhaes Ter Jun 05, 2012 5:29 pm

Desde já mais uma vez obrigado pela vossa ajuda,neste momento estou fazer uma pesquisa alargada a nível de peixes e plantas,adquiri um aquário de menor capacidade cerca de 40 litros para fazer vários testes e também me vai servir de aquário de quarentena,mais tarde postarei as plantas e peixes que vou adquirir.
Cumps Bruno Magalhães
bruno magalhaes
bruno magalhaes
Membro Recém-chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 37
Localização : portugal/porto

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciado no mundo da Aquariofilia Empty Re: Iniciado no mundo da Aquariofilia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos