Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Comportamentos dos Peixes Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Comportamentos dos Peixes Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sáb Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

Comportamentos dos Peixes 0
Parecerias

Comportamentos dos Peixes Animais4





Vida de Aquarista
Procurar

    Mundo dos Aquarios

    Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

Comportamentos dos Peixes I_vote_lcap33%Comportamentos dos Peixes I_vote_rcap 33% [ 17 ]
Comportamentos dos Peixes I_vote_lcap8%Comportamentos dos Peixes I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Comportamentos dos Peixes I_vote_lcap22%Comportamentos dos Peixes I_vote_rcap 22% [ 11 ]
Comportamentos dos Peixes I_vote_lcap8%Comportamentos dos Peixes I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Comportamentos dos Peixes I_vote_lcap14%Comportamentos dos Peixes I_vote_rcap 14% [ 7 ]
Comportamentos dos Peixes I_vote_lcap8%Comportamentos dos Peixes I_vote_rcap 8% [ 4 ]
Comportamentos dos Peixes I_vote_lcap8%Comportamentos dos Peixes I_vote_rcap 8% [ 4 ]

Total de votos : 51


Comportamentos dos Peixes

5 participantes

Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Bruno Cruz Qua Nov 28, 2012 8:35 pm

Pessoal tive uma ideia que pode ser engraçada se todos alinharmos e contribuirmos.


Lanço aqui o desafio de Cada um de nós colocar uma descrição de cada peixe(especie) que abite no nosso aquario. comportamentos e habitos alimentares. Acho que poderia ajudar o resto dos membros desta familia a conhecer outras especies e seus comportamentos. Espero que esta ideia seja abraçada por todos

Cumprimentos Bruno Cruz



Esquema :
«««««««««««««««Foto»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Descrição






Bruno Cruz
Bruno Cruz
Membro Veterano

Mensagens : 128
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 35
Localização : Cacem

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Bruno Cruz Qui Nov 29, 2012 9:35 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Nome: Botia azul

Come restos de comida que se depositam no fundo do aquario
O meu Botia geralmente se encontra numa toca feita por ele, sim ele escava e faz buracos até 4 cm de prefundida para se esconder debaixo do tronco que eu tenho. É um peixe noturno geralmente sai da toca ao fim da noite e durante a noite e ai faz a sua alimentação.
Quando sai da toca podemos disfrutar da sa cor cinza azulada com as barbatanas laranjas e com uma pequena pinta preta junto a cauda.

É um peixe calmo ninguem luta com ele em tempos aterrorizava os meus plecos mas um comportamento que acho fascinante é que quando adiciono um Tubarão ao aquario desde logo torna-se um peixe calmo e controlado não atacando nenhum outro peixe,fazendo a sua vida calmamente.
Bruno Cruz
Bruno Cruz
Membro Veterano

Mensagens : 128
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 35
Localização : Cacem

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Bruno Cruz Sáb Dez 01, 2012 11:31 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Nome:Escalar

Os meus escalares são uns peixes belos pelo seu porte e cores fazem um aquario muito bonito a meju ver.
Não atacam o resto dos abitantes do meu aqua depois de ambientados, pode-se dizer que são uns glutões estão sempre prontos para comer e dar prazer aos seus donos vindo logo ter com eles assim que se aprocimam do aquário.
Alimentam-se de tudo um pouco flocos pastilhas de fundo tubifex carne picada e até corgete.
Peixe excelente para se ter em comunitários.
Bruno Cruz
Bruno Cruz
Membro Veterano

Mensagens : 128
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 35
Localização : Cacem

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Bruno Cruz Sáb Dez 01, 2012 11:41 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nome:Labelo Frenatus (comum e albino)

Tenho 2 frenatus ambos tem comportamentos bem distintos penso que por o preto ser um REI do aquario ninguem lhe faz frente.
O frenatus comum tem um comportamento exuberante e forte e intenso nada velozmente através do aquario fazendo presseguições ou até mesmo sozinho parando por breves instantes para limpar um pouco de algas que se encontrem em troncos ou em algum local do aquário.Alimenta-se de tudo o que coloco no aquario desde flocos vindo comer a superficie a pastilhas de fundo a tubifex e claro um peixinho de limpesa tem de comer a vrdura e restos que vao aparecendo.
O Frenatus albino é muito mais calmo encontra-se instalado no canto do aquario mais proximo ao termostato come apenas restos de comida e pastilhas de fundo e algas. não faz presseguições aos restantes peixes do aquario.

São ambos uns peixes belicimos com os seus vermelhos vivos e num caso o cinza e no outro o branco opaco.

Bruno Cruz
Bruno Cruz
Membro Veterano

Mensagens : 128
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 35
Localização : Cacem

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Bruno Cruz Sáb Dez 01, 2012 11:45 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nome:Barbos cereja

Estes barbos são lindo tanto pelas cores brilhantes como pelo seu comportamento de grupo entreajudam-se a fugir das presseguições do meu frenatus são bastante velozes. fazem um aquário muito movimentado e cheio de cores. nunca os vi a atacar outros peixes no meu aquário considerando-os uns peixes sociaveis comem de tudo a sua dieta e variadissima tudo o que coloca no aquario comem em grandes quantidades mas ficam mesmo felizes é quando lhes dou corgete parecem uns peixes novos e cheios de energia Razz
Bruno Cruz
Bruno Cruz
Membro Veterano

Mensagens : 128
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 35
Localização : Cacem

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Bruno Cruz Sáb Dez 01, 2012 11:48 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nome: Espada

O meu espada tem um comportamento pacifico é dos poucos peixes que ninguem pressegue dentro do meu aquario.
é um peixe muito bonito come de tudo um pouco mas a corgete é o seu petisco favorito.
Bruno Cruz
Bruno Cruz
Membro Veterano

Mensagens : 128
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 35
Localização : Cacem

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Bruno Cruz Sáb Dez 01, 2012 11:58 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nome: Corydora panda

São simplesmente magnificas pequenas trabalham o dia todo no fundo. Por vezes em tom de brincadeira arrancam do fundo do aquário em direcção á superficie chegando a tocarlhe voltam ao fundo a uma velocidade espantosa. Adoro estas corydoras alimentoas com pastilhas de fundo.
Bruno Cruz
Bruno Cruz
Membro Veterano

Mensagens : 128
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 35
Localização : Cacem

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por j-santos Seg Dez 03, 2012 3:01 pm

Bruno Cruz escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nome: Corydora panda

São simplesmente magnificas pequenas trabalham o dia todo no fundo. Por vezes em tom de brincadeira arrancam do fundo do aquário em direcção á superficie chegando a tocarlhe voltam ao fundo a uma velocidade espantosa. Adoro estas corydoras alimentoas com pastilhas de fundo.
boas
nao é em tom de brincadeira que elas vêm a superficie ,elas vêm á superficie para respirar ,apanham uma bolha de ar e voltam para o sitio delas durante umas horas...........
j-santos
j-santos
Membro Veterano

Mensagens : 194
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 46
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Bruno Cruz Seg Dez 03, 2012 10:02 pm

Obrigado amigo por acaso eu sabia que elas vinham a superficie respirar mas e muito engraçado esse comportamento.

Escreve aqui dos teus peixes sff
Bruno Cruz
Bruno Cruz
Membro Veterano

Mensagens : 128
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 35
Localização : Cacem

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Manuel Rodrigues Seg Dez 03, 2012 10:50 pm

vou falar dos meus e assim que puder coloco fotos.

1º - Platys

são peixes pacíficos e adoram andar em grupo. devem ser mantido num número de pelo menos 3 fêmeas para cada macho (eu só tenho 2). quando outro peixe está no caminho adoram persegui-lo mas só se for de menor porte, é que se for maior do que eles ate fogem. são de muito fácil reprodução podendo tornar-se numa praga rapidamente. Alimentam-se de tudo e quando digo tudo é mesmo tudo. qual quer coisas que caiba na boca lá vai.

2º - Neons

também são peixes pacíficos e adoram andar em grupo e devem ser mantidos em grupos de pelo menos 6 indevidos (eu tenho oito). se estiverem à vontade andam livremente pelo aquário sem formar cardume. quando alguma coisa não está bem tendem a formar cardume a imitar um animal maior e afastar o perigo. nunca consegui reproduzi-los pois pelo que sei não é nada fácil e necessário muita disponibilidade para o conseguir. São bem fáceis de manter com outros peixes e invertebrados pois são peixes de um porte mais reduzido e inofensivos. como todos os peixes que tenho no aquário estes também comem de tudo o que lhes deito, desde flocos a comida congelada passando por granulado.

3º - Neons rosa

são muito parecidos com os neons normais tirando a parte da reprodução. há quem diga que são fáceis de reproduzir mas eu nunca consegui.

4º - raposa voadora

são peixes de fundo e bem ativos. quando lhes deito de comer não costumam a esperar que pelas pastilhas de fundo é que vem comer a comida que está à superfície. pelo menos as que eu tenho adoram andar sempre na brincadeira uma com a outra. a reprodução destes peixes é igual a zero ou seja nunca consegui.

5º - ancistrus gold

é o maior peixe que tenho mas é o mais medroso. quando alguma coisa o perturba esconde-se logo na toca que tem feita debaixo do tronco do aquário. só sai da toca quando não tem medo de nada ou presente que vai haver comida. de resto é muito pacífico e não faz mal a ninguém é que as vezes até tem medo dos neons. Very Happy Very Happy

6º - Ramirezis

são os mais ativos do meu aquário e andam sempre a traz de algum peixe mas nunca lhes fazem mal. preferem comer as pastilhas de fundo do que o resto da comida que lhes deito. dizem que são de fácil reprodução mas eu apesar de ter um casal ainda não os consegui reproduzir, mas espero conseguir.

7º - corydoras

as minhas são bastante pacificas e só ficam mais agitadas quando sentem que lhes vou deitar de comer. de vez em quando mandam uns arranque em direção à superfície mas nunca saltaram para fora da água. são peixes que passeiam pelo fundo mas sempre nas calmas e devagar.

cumps
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Bruno Cruz Seg Dez 03, 2012 11:33 pm

e esse o espirito Razz aguardamos as fotos Razz
Bruno Cruz
Bruno Cruz
Membro Veterano

Mensagens : 128
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 35
Localização : Cacem

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Manuel Rodrigues Seg Dez 03, 2012 11:36 pm

para já vai ser um bocado difícil é que ando sem tempo mas assim que puder não vão faltar fotos. Very Happy Very Happy Very Happy
Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Mensagens : 924
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 34
Localização : Viana do Castelo

https://mundodosaquarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por João Cunha Dom Dez 09, 2012 10:25 pm

Bruno Cruz escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nome:Barbos cereja

Estes barbos são lindo tanto pelas cores brilhantes como pelo seu comportamento de grupo entreajudam-se a fugir das presseguições do meu frenatus são bastante velozes. fazem um aquário muito movimentado e cheio de cores. nunca os vi a atacar outros peixes no meu aquário considerando-os uns peixes sociaveis comem de tudo a sua dieta e variadissima tudo o que coloca no aquario comem em grandes quantidades mas ficam mesmo felizes é quando lhes dou corgete parecem uns peixes novos e cheios de energia Razz
Boas,

Estes peixes não são barbos cereja mas sim barbos dourados....

Um dia deste quando tiver a fauna dos meus aquas mais acertada meto aqui os comportamneto de cada uma....

Cumps
João Cunha
João Cunha
Membro Veterano

Mensagens : 242
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 24
Localização : Ferreiros/Braga

http://aquariofilia.forumbom.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Bruno Cruz Dom Dez 09, 2012 11:27 pm

venderam me como cereja, tive a ver e as imagens que vi os cereja sao mais laranja como os meus e os ouro tem aquelas marcas como os meus mas mais amarelos ja nao sei o que sao xD
Bruno Cruz
Bruno Cruz
Membro Veterano

Mensagens : 128
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 35
Localização : Cacem

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por João Cunha Dom Dez 09, 2012 11:29 pm

Boas,

Basta procurar por barbos dourado no google/imagens e verá que são iguais ou identicos

Cumps
João Cunha
João Cunha
Membro Veterano

Mensagens : 242
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 24
Localização : Ferreiros/Braga

http://aquariofilia.forumbom.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Bruno Cruz Dom Dez 09, 2012 11:43 pm

e isso mesmo joao Razz ja verifiquei mais imagens
Bruno Cruz
Bruno Cruz
Membro Veterano

Mensagens : 128
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 35
Localização : Cacem

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Ivo Mesquita Seg Dez 10, 2012 12:09 am

Altolamprologus Calvus:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tive 4 um deles morreu logo nos primeiro dias nunca suspeitei do que tivesse morrido e que sexo tivesse dos 3 que restaram um que pensava ser macho estava no canto esquerdo do aquario sendo tambem o peixe maior outro estava no canto direito (o que aparece na foto) supeitava que fosse uma femea (mais tarde veio a morrer, com uma especie de cancro na barriga) o 3º e ultimo penso que era um macho (e o mais pequeno dos 3) diambolava pelo aquario e levava porrada dos outros dois. Quanto ao seu comportamento, eram peixes que não se metiam com ninguem... Infelizmente não posso dizer mais nada sobre eles pois não os mantive durante muito tempo, na altura queria ter uns ocellatus mas precisava de retirar uma especie e os escolhidos foram eles, decisão essa com a qual depois me vim a arrepender...

Lamprologus Caudopunctatus
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Começei com um casal adquiridos na Aquoporto, o grande problema é que não era um casal formado resultado o macho matou a femea, mais tarde adquiri 4 exemplares juvenis dois deles formaram um casal de imediato, os restantes tirei-os o casal que ficou era bastante unido tive imensas criações com eles posso dizer que até hoje foram os peixes que gostei mais de manter apenas me desfiz deles porque eram extremamente implicativos atiravam-se para tudo que mexia quer fosse dentro ou fora do seu territorio, pela experiencia que tive aconselho um monoespecies

cyprichromis jumbo tricolor
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Veio enganado no meio das utintas, ao contrario das utintas era um peixe calmo e sem grandes correrias pelo aquario

cyprichromis leptosoma Utinta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tive 5 (4m/1f) um macho morreu com parasitas e outro foi morto pelo macho dominante de utintas, durante o tempo que os tive deu para perceber que eram peixes irrequietos

Neolamprologus leleupi
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nesta ultima montagem (a qual ainda resiste)começei com 5 que no final vieram a ser 3m/2f tirei 2m/1f e fiquei apenas com o casal, tal como com os caudopunctatus tive n's de criações, mas ao contrario dos caudopunctatus a relação entre o casal não era muito boa quando o macho queria criar a e femea não o macho dava-lhe porrada, mas ao contrario do que as pessoas dizem os leleupi não são peixes agressivos. Alias os meus toleravam todos os peixes do aquario ate podiam entrar no territorio deles que eles não ligavam puto a excepção dos caudopunctatus que nem se podiam ver uns aos outros. Aconselho a quem quiser manter este especie que mantenha mais que uma femea e apena um macho no aquario, infelizmente eu por burrice não consegui ver como era a convivencia de femeas adultas no aquario, apenas me desfiz deles por o macho ter matado a femea


lamprologus ocellatus
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mantive 3 (1m/2f), posso dizer que detestei manter esta especie, ainda hoje puxo pelas orelhas por ter trocado os calvus por eles, inicialmente apenas implicavam com os caudopunctatus passado uns tempos deixaram de implicar, a unica coisa que posso dizer da especie e que o macho nunca tolerou as femeas e uma delas veio a ser morta pelos caudopunctatus pois era constantemente escorrassada por o macho e a outra femea. Lembro-me inclusivamente que a femea que subreviveu que ela não podia baixar na areia tinha que estar a meia agua que o macho não a deixava em paz, passado um tempo o macho morreu por causa de uma doença incoravel não me estou a lembrar agora do nome e eu decidi acabar com a especie

cyprichromis leptosomas "Mpulungu"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Adquiri um pequeno grupo constituido por 4m/3f, acabei por retirar 2 machos, passado pouco tempo tinha uma grupo de 12 individuos devido as n's de criações que tive sendo eles um grupo de 2m/10f, acabei por desistir de eles por o simples motivo de ter sempre as femeas e o macho dominado encostados ao vidro e o macho dominate com o aquario so para ele, acabei na altura por perder 2 femeas por a constante pressão do macho.

Lmprologus Brevis
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ainda os mantenho, nada a dizer sobre estes peixes, bastante calmos sempre um a beira do outro, imfelizmente parti-lhes a concha e tem andado a meia agua

callochromis macrops
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Das minhas especies de areniculas preferidas, tive 4m/1f, na altura fiei-me no Konings (o melhor livropara fazer pesquisas sobre tanganyikas) então decidi arriscar na especie, resultado deu barraco aprendi da pior maneira, basicamente nunca consegui proporcionar o espaço que a especie merecia, então tinha dois machos de barbatanas todas esfarrapadas e uma femea por 3 vezes de boca cheia e um macho sempre escondido, enquanto que o macho dominante tinha o aquario só para ele, com pena minha como não tinha aquario para eles tive de me desfazer deles

altolamprologus compressiceps gold kasanga
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Adquiri 3, no inicio andavam os 3 juntos no aquario e sem agressoes entre eles, quando se adaptaram começaram a implicar com as xenotilapias e com as brevis, resultado sairam, sinceramente não gostei nada desta especie preferi de longe os calvus

xenotilapias ornatipinnis
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Adquiri 4 exemplares juvenis F1 desta especie ao GRANDE Cesar da Silva (provavelmente o melhor criador de tanganyikas nacional), mas ao contrario dos callochromis nesta especie saeu-me a sorte grande e sairam 1m/3f, peixes extremamente graciosos e timidos, reparei que a medida que vão crescendo vão sendo cada vez mais timidas, foi graças a esta especie que eu tive quase a desistir dos Tangas e do hobby, depois de ter tido por varias vezes sempre 2 ou mesmo as 3 femeas embocadas ouve uma altura em que estava na faculdade uma das femeas voou para fora do aquario e morreu fiquei triste mas não ia desistir, passada 2 semanas foi a vez de outra das femeas se suicidar e foi ai que eu fiquei completamente desmoralizado com este projecto...
Neste momento ainda mantenho o casal (espero que por pouco tempo) e continuo a ter desovas regulares mas como sempre sem qualquer tipo de sucesso

E por ultimo
paracyprichromis nigripinnis
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ainda hoje mantenho 7 exemplares de esta especie, não tenho muito a dizer sobre a especie, a crescer e sempre muito calminhos junto as rochas
Ivo Mesquita
Ivo Mesquita
Membro Veterano

Mensagens : 208
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 34
Localização : Ponte de Lima

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Ivo Mesquita Seg Dez 10, 2012 12:43 am

E é tudo, se alguem começou e quer começar com alguma destas especies espero que o meu relato tenha ajudado

Ah já agora antes de pretencer aos varios foruns a que estou inscrito (altura em que era bastante macarico) tinha:
Tropheus Duboisi:
Ao contrario do que se pode dizer por a minha experiencia é um peixe que se manter prefeitamente em 120cm apesar de dizerem que o minimo e de 150cm, mas uma coisa concordo com o que dizem, é um peixe para manter em monoespecies ou com outros tropheus, pois devido ao seu comportamente especifico stresse o complexo comportamento dos restantes tanganyikas (exceptuando outros tropheus), já para não falar que os tropheus tem uma alimentação dos tropheus serem bastante diferentes dos restantes tanganyikas. Apesar de na altura não ter condições para os manter (por não perceber mais) gostei bastante de os manter

Frontosas:
Não posso dizer muito sobre elas, devido ao meu aquario ser muito pequeno tive-as sempre muito stressadas e com comportamentos fora do normal por parte delas

N. leleupi (que ja tinha referido no texto de cima)

N. Brichardi ( na altura não gostei de manter a especie)
Confirmo o que dizem de eles, agressivos e intolorantes, nunca consegui ver muito de eles pois devido a confusão que era o meu aquario na altura acabavam por ser sempre mortos por o macho dominante da especie

e
Neolamprologus Cylindricus (nunca consegui mantelos mais que 1 semana Laughing ) não posso dizer nada, so que estavam sempre a levar porrada dos leleupi, por serem peixes muito semelhantes
Ivo Mesquita
Ivo Mesquita
Membro Veterano

Mensagens : 208
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 34
Localização : Ponte de Lima

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Bruno Cruz Seg Dez 10, 2012 9:48 pm

E esse o espirito ivo Razz por acaso desses peixes nunca tive convivencia mas parecem me interessantes e ja fiquei a conhecer mais um pouquinho
Bruno Cruz
Bruno Cruz
Membro Veterano

Mensagens : 128
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 35
Localização : Cacem

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos dos Peixes Empty Re: Comportamentos dos Peixes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos