Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE Logopa10
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.


Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sáb Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE 0
Parecerias

DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE Animais4





Vida de Aquarista
Procurar

    Mundo dos Aquarios

    Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE I_vote_lcap33%DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE I_vote_rcap 33% [ 17 ]
DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE I_vote_lcap8%DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE I_vote_rcap 8% [ 4 ]
DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE I_vote_lcap22%DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE I_vote_rcap 22% [ 11 ]
DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE I_vote_lcap8%DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE I_vote_rcap 8% [ 4 ]
DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE I_vote_lcap14%DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE I_vote_rcap 14% [ 7 ]
DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE I_vote_lcap8%DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE I_vote_rcap 8% [ 4 ]
DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE I_vote_lcap8%DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE I_vote_rcap 8% [ 4 ]

Total de votos : 51


DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE Empty DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE

Mensagem por cailleam Ter Abr 08, 2014 5:59 pm

Vou Deixar algumas perguntas, pois como estou iniciando, gostaria de tentar ir da maneira mais correta possível, para dar tudo certinho.

Estou montando um aquário para 3 bettas macho, ele terá 45x30x30, num total de 40,5Lt, ficando para cada peixe um espaço de 15x30x25, pois nao encherei até a borda neh, então, foi ai que me vieram algumas dúvidas, vejam:

1 - as divisórias do meio que separam os Bettas, terão na parte inferior uma folga de alguns centímetros para que a água do aquário todo se comunique, pois pretendo colocar um canister, ou sump para filtrar a água toda, ha algum problema quanto essa comunicação entre a água para os Bettas?

2 - como expliquei acima o motivo da folga nas divisórias do aqua, vi em alguns lugares sobre e estou pesquisando, então, sendo um aquário neste tamanho mencionado e com essa capacidade de litragem, a bomba que devo usar deverá ser de quantos l/h, alguém que saiba pode me dar um help?

3 - o canister ou filtro externo que quero fazer é uns que vi num cano de pvc, qual tamanho teria que ter mais ou menos por causa da litragem do aqua, ou nao interfere?

Mais pra frente pretendo montar outro aquário para fêmeas, na verdade pretendo tentar reprodução mas ainda são apenas planos para um futuro nao muito distante.

Assim que ficar pronto o aquário envio fotos para verem, obrigado pela atenção.

Só mais coisa, este aqua mandei fazer mas pretendo os próximos eu mesmo montar porque fica mais em conta, ai surge outra dúvida: o silicone que encontrei aqui na minha city é com anti-mofo, este pode ser usado também ou nao é muito apropriado e teria que ser o sem anti-mofo mesmo, me recomendam algum em especifico?

agradeço desde já aos que puderem me auxiliar nestas dúvidas, pois nao pretendo perder minhas crianças por usar algo indevido, hAUSHAush

Até...
cailleam
cailleam
Membro Recém-chegado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/04/2014
Idade : 46
Localização : Manhuaçu / MG

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE Empty Re: DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE

Mensagem por Lucas Duarte Qua Abr 09, 2014 2:51 am

cailleam escreveu:1 - as divisórias do meio que separam os Bettas, terão na parte inferior uma folga de alguns centímetros para que a água do aquário todo se comunique, pois pretendo colocar um canister, ou sump para filtrar a água toda, ha algum problema quanto essa comunicação entre a água para os Bettas?
Problema não há, mas as baterias possuem prós e contras:
Prós: É bem mais fácil manter um sistema integrado, onde a manutenção e sistema de filtragem seja igual para todos, assim é mais econômico tanto na montagem quanto manutenção.
Contra: Um surto de toxina ou ataque bacteriano, fungos e etc, qualquer malefício que se encontrar em sua água passará para todos os peixes, por isso deve-se ter o dobro de atenção e cuidado com manutenção periódica da bateria.
cailleam escreveu:2 - a bomba que devo usar deverá ser de quantos l/h, alguém que saiba pode me dar um help?
Procure utilizar de 6 a 10X a litragem do aquário, algo entre 300 a 400 litros hora seria o ideal.
cailleam escreveu:3 - o canister ou filtro externo que quero fazer é uns que vi num cano de pvc, qual tamanho teria que ter mais ou menos por causa da litragem do aqua, ou nao interfere?
O tamanho deve ser suficiente para caber todos os acessórios como bomba e materiais filtrantes (perlom e cerâmica de alta porosidade).
cailleam escreveu:o silicone que encontrei aqui na minha city é com anti-mofo, este pode ser usado também ou nao é muito apropriado e teria que ser o sem anti-mofo mesmo, me recomendam algum em especifico?
O silicone para aquários não deve possuir fungicida e bactericida, esses são prejudiciais a colônia de bactéria que seu sistema de possuir. Procure na internet ou mercado livre os próprios para aquário, se possível opte por um silicone neutro, ele não possui um cheiro forte como os comuns.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador Geral

Mensagens : 392
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE Empty Re: DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE

Mensagem por cailleam Qua Abr 09, 2014 4:12 am

vlw as dicas Lucas, vou me inteirar certinho do assunto, amanha eles entregam o aquario que comprei, assim que pegar posto fotos dele e continuarei estudando para fazer o filtro ou sump, agradeço mesmo a atenção!!!
cailleam
cailleam
Membro Recém-chegado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/04/2014
Idade : 46
Localização : Manhuaçu / MG

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE Empty Re: DÚVIDAS DE PRINCIPIANTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos